Vídeo: novo Ford Focus ST acelera dos 0 aos 100 km/h em 5.7s

  • Redação Autoportal
Ford Focus ST
Ford Focus ST
Doze por cento mais potente e mais rápido do que a geração anterior

O novo Ford Focus ST está a chegar ao mercado e o novo cartão de visita é dado com uma prestação de respeito: 5.7s dos 0 aos 100 km/h.

Doze por cento mais potente (30 cv) do que a geração anterior, o novo Ford Focus ST de cinco portas é também doze por cento mais rápido (0.8s).

Alimentado por um bloco EcoBoost a gasolina de 2,3 litros com 280 cv de potência e 420 Nm de binário, o novo Focus ST recorre a tecnologias como o turbocompressor do tipo ‘twin-scroll’ (resposta mais imediata do acelerador),

Soluções inspiradas no Ford GT, como um sistema ‘anti-lag’ (entrega mais imediata de potência), a capacidade de engrenagem das mudanças com o pedal de acelerador pressionado (‘flat-shift’) e um ‘Launch Control’ permitem também optimizar a performance em arranque parado.

O processo de gestão de potência (em linha reta) é acompanhado pela otimização da dinâmica de condução (abordagem em curva) com recurso a um diferencial autoblocante electrónico – inédito na Ford para um modelo de tracção dianteira, oferecendo as transmissões de 6 velocidades (manual) ou de 7 velocidades (automática).

As versões de cinco portas do Focus ST integram ainda o Controlo Contínuo de Amortecimento da Ford, que continuamente monitoriza os inputs da suspensão, carroçaria, direcção e travagem – com três níveis

O novo Ford Focus ST está disponível em Portugal a partir de julho/agosto na versão de cinco portas com blocos de 280 cv (EcoBoost de 2,3 litros a gasolina) e 190 cv (EcoBlue de 2,0 litros diesel) associados a transmissões manuais de 6 velocidades.

A versão Wagon chegará em setembro/outubro antecedendo o lançamento logo a seguir das variantes 2,3 EcoBoost e caixa automática de 7 velocidades para ambos carro e carrinha.

  • TEMAS:
  • Ford

  • Focus

  • Ford Focus ST

Veja mais