Novo Audi Q3 chega em novembro

  • Redação Autoportal
V?DEO: Veja ao pormenor como é o novo Audi Q3

A Audi apresentou nesta quarta-feira o novo Q3, a segunda geração do SUV compacto que cresceu em todas as dimensões e ganhou muito do conforto dos segmentos mais altos da marca.

Na frente mais desportiva com faróis mais estreitos, duas generosas entradas de ar estão a ladear a grande grelha octogonal de moldura única com oito barras verticais a dividirem a grelha do radiador num exterior em que os frisos destacam o ar off-road – com várias opções de costumização, como o habitual pacote S Line

O interior prolonga o design dos modelos das gamas mais altas destacando-se um painel de instrumentos dividido em duas partes: a parte da ventilação está acima da instrumentação em fudo negro direcionada para o condutor.

O painel de instrumentos é cem por cento digital, como os modelos topo de gama da marca, dispondo do controlo por voz e apresentando um som virtual 3D, com o sistema de navegação MMI de série com funções semelhantes às dos segmentos mais altos reconhecedo, por exemplo, as preferências do condutor.

O Q3 traz agora novos sistemas de assistência à condução e ao estacionamento que incluem, respetivamente, o sistema de deteção frontal de piões, ou ciclistas para travagem automática ou a visão 360º, mas muitas das opções mais evoluídas são extras.

Com mais 215 litros na bagageira para um mínimo de 530 litros, o SUV detém agora uma capacidade total de carga com bancos rebatidos de 1.525 litros. O espaço e o conforto melhorados decorrem também da nova suspensão que pretende manter o espírito desportivo.

O novo Audi Q3 apresenta quatro motorizações, todas de quatro cilindros turbo: três motores a gasolina TFSI e um diesel TDI – com potências de que vão dos 150 aos 230 cv. As transmissões varia entre a manual de seis velocidades e a S tronic de sete, com tração integral permanente.

Feito na fábrica de Gyor, na Hungria, o novo Q3 chega ao mercado europeu em novembro com uma edição especial de lançamento que trará uma série de extras.

Novo Audi Q3 chega mais adulto

Comentários

Veja mais