DS revela o novo DS 7 Crossback E-Tense 4×4 híbrido

  • Redação Autoportal
DS 7 Crossback E-Tense 4X4: O híbrido de alta performance

Depois de ter revelado uma das suas principais apostas da ofensiva elétrica, o DS3 Crossback E-Tense, a marca francesa veio agora apresentar o novo DS 7 Crossback E-Tense 4x4 que promete uma autonomia de 50 quilómetros em modo 100% elétrico ciclo (WLTP), regeneração de energia em desaceleração e travagem.

Ao propor uma motorização híbrida e potente no DS 7 Crossback, para o segmento dos SUV compactos, a DS mostra estar na vanguarda tecnológica.

O novo  Crossback E-Tense 4x4 apresenta sob o seu capô um motor a gasolina de 200 cv (147 kW), que surge associado a dois motores elétricos de 109 cv (80 kW) e uma caixa automática de 8 velocidades eletrificada EAT8. A potência combinada atinge os 300 cv e o binário é de 450 Nm, inteiramente explorado pela tração às 4 rodas.

Em modo 100% elétrico, o DS 7 Crossback E-Tense 4x4 consegue percorrer 50 km em ciclo WLTP (e até 60 km em ciclo NEDC) graças a uma bateria de 13,2 kW/h, autonomia suficiente para os trajetos quotidianos em cidade, do tipo casa / trabalho, ou em autoestrada a uma velocidade máxima de 135 km/h. Quando a bateria se esgota ou quando as situações assim o exigem, o motor de combustão assume o seu papel.

A bateria do Crossback E-Tense 4x4  é recarregada em 2 horas numa tomada de parede dedicada de 32 A, graças a um carregador de 6,6 Kw, ou em 8 horas numa tomada clássica de 8 A.

O DS 7 Crossback E-Tense 4x4 tem disponíveis quatro diferentes modos de condução que permitem ao condutor adequar a condução as condições do piso:

O modo de condução ‘Zero Emissões’ é o modo por defeito, onde cada arranque é feito em modo elétrico para privilegiar o conforto de condução, o silêncio de operação e a ausência de emissões de CO2 e de poluentes.

Por seu lado o modo ‘Híbrido’ otimiza automaticamente a performance e os consumos, com emissões de CO2 médias inferiores a 50 g/km. Já o modo ‘Sport’ privilegia a potência e o prazer de condução, enquanto o modo ‘4WD’ acrescenta motricidade e aderência em trajetos molhados, com areia ou neve.

No seu interior este novo DS7 Crossback E-Tense 4x4 garante uma habitabilidade idêntica à da versão térmica e um enorme volume de bagageira, graças à colocação das baterias sob o piso.

O estilo carismático deste novo DS 7 é destacado pelas jantes de 19” específicas e pela nova cor de carroçaria Cristal Pearl. A atenção ao detalhe é ilustrada pela gravação do símbolo ‘E’ no comando da caixa de velocidades, numa referência direta ao concept-car elétrico DS E-Tense. O DS 7 Crossback E-Tense 4x4 estreia ainda a Inspiração DS RIVOLI, no tom cinza perolado.

Comentários

Veja mais