Próxima geração do Porsche Macan será elétrica

  • Redação Autoportal
Porsche Macan S
Porsche Macan S

Fábrica da Porsche em Leipzig está a ser transformada para a mobilidade elétrica

A Porsche revelou agora que a próxima geração do Macan, o SUV compacto da marca germânica, será totalmente elétrica.

Este será o primeiro SUV compacto da história da Porsche a receber motorização totalmente elétrica, deixando de lado os motores a gasolina.

O desenvolvimento Macan elétrico representa a expansão da gama da marca germânica no campo da mobilidade elétrica, já que o Taycan, o primeiro automóvel desportivo puramente elétrico da Porsche vai chegar ao mercado no final de 2019, sendo seguido pelo Taycan Cross Turismo. Já o Macan elétrico deverá chegar ao mercado no inicio da próxima década.

A Porsche vai investir mais de seis mil milhões de euros na mobilidade elétrica e, em 2025, 50% dos novos veículos da marca podem estar dotados de um sistema de propulsão elétrica. “Contudo, ao longo dos próximos 10 anos vamos estar focados em diversos sistemas de propulsão que incluem motores a gasolina ainda mais otimizados, modelos híbridos plug-in e automóveis desportivos puramente elétricos. O nosso objetivo é ter um papel pioneiro em tecnologia e, por essa razão, vamos continuar a alinhar consistentemente a empresa com a mobilidade do futuro”, sublinhou Oliver Blume, presidente do conselho de administração e gestão da Porsche AG.

A nova geração do Macan, tal como o Taycan, utiliza a tecnologia de 800 volts e recorre à plataforma PPE (Premium Platform Electric) desenvolvida em colaboração com a Audi  e será produzido na fábrica da Porsche em Leipzig.

  • TEMAS:
  • Porsche

  • Macan

Veja mais