Novo BMW Série 1: ‘look’ renovado traz mais espaço e nova tração

  • Redação Autoportal
VÍDEO: BMW Série 1 mete a terceira
Familiar compacto da marca alemã chega à terceira geração

A BMW anunciou a chegada do novo BMW Série 1, numa terceira geração do familiar compacto que anuncia uma nova era da arquitetura de tração dianteira da marca. A promessa é a da continuidade do prazer e da dinâmica da condução com um “aumento significativo do espaço interior”.

O novo BMW Série será revelado a 27 de junho na plataforma #NEXTGen da marca com a apresentação mundial agendada para 29 de setembro.

Disponível apenas como modelo de cinco portas, a terceira geração do familiar compacto vem mais curta, mais larga e mais alta e com uma distância entre eixos também mais reduzida. Mais larga está também a grelha com a fusão dos ‘rins’ em estreai na série, que tem a versão M135i xDrive como a mais desportiva – fazendo 4.8s dos 0 aos 100 km/h e atingindo 250 km/h.

O teto panorâmico elétrico está também em estreia no novo Série 1 dando mais luz a um habitáculo em que os paneis de controlo estão apontados para o condutor. O aumento de espaço global será especialmente notado pelos passageiros dos bancos traseiros, mais à vontade quer em altura quer para pernas e braços. A bagageira, pela primeira vez de abertura elétrica, é também maior.

O novo BMW Série 1 chega com quatro versões de equipamento: Advantage, Luxury, Sport Line e M Sport. As versões com tração integral são as que dispõem das motorizações 120d xDrive e M135i x Drive (com 306 cv) e da transmissão de 8 velocidades Steptronic Sport. As versões 116d, 118d e 118i têm a transmissão manual de 6 velocidades.

Recebendo sistemas de assistência à condução das gamas mais altas da marca utilizando imagens de câmaras, dados de radares e sensores ultrassónicos. O equipamento de série na Europa inclui aviso de colisão e de peões e ciclistas com função de travagem ou o alerta de mudança de faixa.

O novo BMW Série 1 recebe também o Assistente Inteligente Pessoal estreado com o Série 3 que dá acesso às funções através da voz. O sistema de navegação conectado permite aceder a informação enviada do exterior para o ecrã de 8,8’’.

BMW Série 1 chega à terceira geração
  • TEMAS:
  • BMW

  • Série 1

  • BMW Série 1

Veja mais