Novo Kia Soul EV vai contar com mais autonomia

  • Redação Autoportal
Nova geração do Kia Soul EV chega em 2019

A Kia apresentou no Salão Automóvel de Los Angeles a nova geração do Soul EV, um modelo que apresenta um design ousado e aventureiro e conta com um novo motor e uma nova bateria.

O novo Soul vai contar com vários motores de combustão nos Estados Unidos, mas ao mercado europeu só deve chegar a versão amiga do ambiente.

Num primeiro olhar percebemos de imediato que a Kia aderiu neste Soul à solução de dividir o conjunto óptico em dois pares inseridas na na parte superior da frente do carro, que se estende por toda a largura para uma aparência ampla e estável. 

A grelha inferior assume agora proporções mais avantajadas em relação ao modelo anterior e o Soul apresenta novas jantes de 17″ aerodinâmicas e a entrada de carregamento no pára-choques dianteiro.

Já na traseira permanecem a iluminação vertical e a porta da bagageira está mais larga e mais baixa, facilitando desta forma o acesso de objetos de maior dimensão e apresentando uma aparência mais suave e aerodinâmica.

No interior este novo Kia Soul apresenta algumas novidades, como um novo volante, um painel de instrumentos digital e um ecrã tátil de 10,25 polegadas que gere todo o sistema de infoentretenimento capaz de suportar o Apple CarPlay e o Android Auto e comandos de voz.

Nos Estados Unidos a Kia vai apresentar o Soul com seis versões diferentes que vão dispor de três tipo de motorização. A versão de entrada vai contar com um bloco 2.0  e 149 cavalos de potência e com opção de uma caixa de seis manual de 6 velocidades ou automática CVT.

A versão topo de gama vai contar com um motor  1.6 turbo de 204 cavalos de potência com transmissão de dupla embraiagem e caixa de sete velocidades.

Já a nova variante elétrica do Kia Soul, conta com algumas particularidades estéticas, com destaque para a ausência da grelha e jantes exclusivas.

Dotado de uma nova bateria de 64kWh arrefecida a líquido, o no Kia Soul EV promete agora maior autonomia e dispõem de 204 cavalos de potência que podem ser utilizados por quatro modos de condução disponíveis: Eco, Comfort, Sport e Eco+. Este modos de condução permitem ao condutor escolher entre potência e autonomia.

Já o sistema de travagem regenerativa pode ser ajustado através de patilhas colocadas no volante, permitindo ainda que seja possível ajustar a quantidade de energia regenerada de acordo com um veículo que detete a circular à sua frente.

O Soul EV vem equipado com uma longa lista de recursos avançados para aumentar a segurança, melhorar a experiência de condução e proporcionar fuma maior  facilidade de condução.

Dependendo do mercado, o Soul EV pode disponibilizar até sete airbags  - frontais duplos, airbags laterais dianteiros duplos, airbags de cortina laterais com sensor de capotamento e airbags laterais para os joelhos. Para além disso conta ainda com travagem anti-bloqueio, controlo de tracção, controlo electrónico de estabilidade, controlo de assistência de arranque em subida, sistema de alerta de peões e um sistema de monitorização da pressão dos pneus.

Em matéria de segurança ativa o Soul dispõem de uma variedade de sistemas avançados de assistência ao condutor, dependendo do mercado. Os sistemas disponíveis incluem Aviso de colisão frontal (FCW), Alerta de colisão frontal (FCA), Aviso de transposição de faixa de rodagem (LDW), Cruise controle adaptativo Stop & Go, ou alerta de estacionamento.

O novo Soul EV vai chegar ao mercados norte-americano e europeu no primeiro semestre de 2019.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais