Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Opel equipa novos Corsa e Astra com faróis que poupam energia

  • Redação Autoportal
Opel Corsa
Opel Corsa
Tecnologia especial de refletores otimiza a projeção de luz

A Opel revelou agora que equipou os novos Corsa e Astra, com faróis de LED altamente eficientes que ajudam a um consumo mínimo de energia, de forma a acelerar a redução de emissões de CO2.

Os dois modelos que foram apresentado na última edição do Salão Automóvel de Frankfurt, permitem segundo a Opel, poupanças superiores a um grama de CO2 por quilómetro, chegando a baixar 1,3 g/km no caso do Corsa.

Cada farol consome apenas 13 W, o que representa cerca de menos 80 por cento por comparação com os 70 W exigidos por cada farol de halogéneo. O corte no consumo de energia não envolve qualquer compromisso na intensidade da luz projetada. Pelo contrário, graças a refletores com tecnologia especial, a luz emitida pelos faróis de LED proporciona ainda melhor visibilidade à noite.

A fórmula matemática utilizada pelos engenheiros da Opel para calcular os ganhos da tecnologia LED face ao halogéneo no que diz respeito a emissões de CO2 considera, entre vários parâmetros, o consumo de energia elétrica, bem como o facto de os condutores utilizarem quase sempre os faróis em luzes médias quando conduzem no escuro.

No novo Opel Corsa, os faróis de LED fazem parte do equipamento de série das versões GS Line e Elegance, sendo propostos em opção na Edition, com preço de 400 euros. O Opel Astra tem faróis de LED de série nas versões GS Line e Ultimate.

  • TEMAS:
  • Opel

  • Corsa

  • Corsa-e

Veja mais