Mercedes-AMG GT R Pro: o atleta de Afterbach sobe de nível

  • Redação Autoportal
Mercedes-AMG GT R Pro: nova edição, limitada e aprimorada

A Mercedes apresentou os novos AMG GT no Salão de Los Angeles introduzindo uma nova edição limitada que leva o “atleta de topo de Afterbach” a subir de nível.

A coroar os novos AMG GT coupé e roadster, as versões C e R, equipados com várias inovações do GT 4-portas coupé, o novo Mercedes AMG GT R Pro é o carro de produção da marca “mais próximo do desporto motorizado” com desenvolvimento colhido na competição da Mercedas nos GT3 e GT4.

O GT R Pro nasce modificado em numeroso detalhes para melhorar o desempenho em pista, com potência específica otimizada, nova suspensão, afinação da aerodinâmica e redução de peso.

O «track package» de série compreende sistema de proteção para capotamento com barras, cintos de segurança de quatro pontas para condutor e passageiro e um extintor de 2 kg

Elementos em fibra de carbono, como os bancos AMG, num pacote que se estende ao teto, e pinças de travões em cerâmica juntam-se às jantes nos componentes em que o peso é ainda mais reduzido.

A aerodinâmica frontal é redesenhada, bem como novos spoilers atrás aumentam a pressão aerodinâmica, onde o difusor volta a fazer a aproximação à competição, numa edição que apela à pista também pela pitura que inclui as riscas de corridas.

Em início de novembro, o Mercedes-AMG GT R Pro fez o Nürburgring Nordshleife em 7m04.6s ainda camuflado. Agora, à vista de todos, apresenta-se com o seu motor de 4.0 litros V8 biturbo com 585 cv de potência, 700 Nm de binário acelerando dos 0 aos 100 km/h em 3.6s e atingindo a velocidade máxima de 318 km/h.

Comentários

Veja mais