Porsche 911 GT2 RS Clubsport: o rei do asfalto

  • Redação Autoportal
V?DEO: Porsche 911 GT2 RS Clubsport chega em 2019

A Porsche apresentou a oitava geração do mítico modelo 911 no arranque do Salão Automóvel de Los Angeles e para comemorar a data a marca de Estugarda revelou agora o 911 GT2 RS Clubsport, a versão de competição do 911 GT2 RS.

Este modelo desportivo que será limitado a 200 unidades é um verdadeiro rei do asfalto já que conta com um bloco de 3.8 litros turbo e de seis cilindros em linha que debita uns impressionantes 700 cv de potência, tração traseira e aerodinâmica sofisticada.

O novo Porsche 911 GT2 RS Clubsport está dotado de uma caixa PDK de dupla embraiagem de sete e de um sistema de travagem que conta com maxilas de seis pistões à frente e discos de 390 mm e de quatro pistões no eixo traseiro com discos de 380 mm. 

De forma a melhorar a performance a Porsche reduzui o peso ao novo 911 GT2 RS Clubsport  para 1.290 kg, utilizando para isso fibra de carbono e retirando mesmo o banco do passageiro permitindo assim que este 911 desportivo seja capaz de grandes velocidade.

O 911 GT2 RS Clubsport conta ainda com um sistema de controlo de estabilidade PSM e sistemas de controlo de tração e de ABS, todos eles ajustados pelo piloto.

No interior rapidamente percebemos que estamos perante um carro de competição já que o volante de carbono é amovível e os bancos específicos da Recaro contam com cintos de seis pontos.

Esta versão exclusiva para as pistas tem um preço que começa nos 405 mil euros (sem impostos) e as primeiras entregas estão agendadas para maio de 2019.

VEJA TAMBÉM:

Porsche 911 GT2 RS Clubsport pensado para a competição

Comentários

Veja mais