Novidades

Versão 100% elétrica do Peugeot 308 já está prevista

Nova geração da berlna foi revelada em março com a chegada da versão híbrida
Texto
Peugeot 308
Peugeot 308

O Peugeot 308 foi apresentado na sua nova geração já eletrificada a meio do passado mês de março e, alguns dias depois, a marca francesa confirmava que está preparada para juntar à gama a versão 100% elétrica.

Os contornos da versão elétrica do novo 308 obrigarão a uma nova plataforma, mas, desde já, sem especificar pormenores ou datas previstas, Agnés Tesson confirmou aquele que poderá ser, a exemplo dos seus ‘irmãos’ de marca, o e-308: “Posso desde já anunciar-vos que seremos capazes de propor uma oferta totalmente elétrica com este 308.”

Às declarações da responsável da Peugeot para o futuro 308 elétrico colhidas na «TF1», o «Automobile Propre» acrescenta que haverá das soluções quanto à plataforma da berlina 100% elétrica.

O novo 308 já eletrificado tem a sua versão híbrida assente na plataforma EMP2, que não será compatível com a versão elétrica. A plataforma e-CMP já o é, como acontece com o novo Citroën C4, mas isso deixará o e-308 com uma potência e 100 kW (136 cv) e uma bateria de 50 kW.

A segunda solução será, assim, esperar pela nova plataforma eVMP, que já está confirmada para o futuro 3008 elétrico em 2023. E é para esse ano que o «Lintern@ute» aponta a chegada do 308 elétrico.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos