Peugeot apresenta a nova carrinha 308: o reforço do espaço na geração eletrificada

  • Redação Autoportal
  • 22 jun, 13:20

Nova geração 308 também já tem a variante Staion Wagon aprazada para Portugal

A Peugeot apresentou o novo 308 SW, a variante carrinha da nova geração que anunciou a eletrificação logo desde a revelação da berlina e que reforça agora os argumentos de espaço para ocupantes e bagagem com a configuração Station Wagon.

O Peugeot 308 SW traz consigo o que já foi estreado com a variante berlina da nova geração do familiar de segmento C da marca do leão – desde a tecnologia do i-Cockpit às motorizações a gasolina, Diesel e híbridas –, mas traz também todas as qualidades próprias do seu caráter de carrinha (como as de modularidade) que se distinguem na secção traseira.

PUB
Novo logótipo no novo modelo, das três motorizações ao cockpit 3D: saiba tudo sobre o novo Peugeot 308
PUB

Em comparação com a berlina, o novo 308 SW incrementa a sua distância entre eixos em 55 mm para um total de 2,732 m, o que permite oferecer 129 mm de espaço ao nível dos joelhos na segunda fila de bancos e maximizar o volume da bagageira. A projeção traseira (com as luzes LED ultrafinas da berlina, mas sem estarem unidas pela faixa preta) é 21 cm mais longa na Station Wagon.

PUB

Em relação à geração anterior, o novo Peugeot 308 SW é 6 cm mais comprido para um total de 4,64 m e, com um para-brisas mais inclinado e recuado, é também mais baixo 20 mm para uma altura que é agora de 1,44 m – as vias de 1.559 mm e 1.553 mm mantêm-se idênticas.

Sabia que o 106 já faz 30 anos?

Construído a partir de uma evolução da plataforma multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform) – que permite a eletrificação com o lançamento já de duas versões híbridas plug-in – o 308 SW oferece uma bagageira com sistema de duplo piso nas versões com motor de combustão interna para um volume máximo sob a chapeleira de 680 litros com o piso na posição mais baixa.

PUB

O banco traseiro é rebatível em 3 secções de forma independente (40/20/40) com controlos acessíveis nas laterais da bagageira. O portão traseiro é motorizado e de abertura mãos livres. Com todos os encostos rebatidos, o volume disponível, nas versões com motor de combustão interna, e com o piso da bagageira na posição mais baixa, é de 1.634 litros sendo possível transportar objetos com mais de 1,85 m de comprimento.

PUB

A aerodinâmica do novo Peugeot 308 SW apresenta um Cx de 0,277 e um SCx de 0,618 m2 ganhando mais de 2 gramas de CO2 na eficiência relativamente à geração anterior. Com o intuito de melhorar o conforto em termos de vibrações, a rigidez da carroçaria foi otimizada através da colagem dos elementos estruturais.

O novo Peugeot 308 – apresentado em março – tem chegada prevista para o final deste ano. o novo Peugeot 308 SW agora revelado chega a Portugal no início de 2022.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Peugeot 308 em estreia: a nova imagem da marca na geração eletrificada

Versão 100% elétrica do Peugeot 308 já está prevista

A caminho da galeria dos clássicos: Peugeot 106 faz 30 anos

Peugeot arranca produção em série de modelos a hidrogénio com o e-Expert

Peugeot e Citroën, do grupo Stellantis, lançam plataformas de comércio eletrónico

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS