Novo Fiat 500X S-Design revela visual mais desportivo

  • Redação Autoportal
Edição especial do Fiat 500X S-Design surge com visual mais arrojado
Crossover italiano renova-se com inovadores conteúdos tecnológicos e estéticos

Baseada no nível de equipamento Cross, a edição especial 500X S-Design explora uma dimensão estilística pouco usual do modelo, totalmente renovado em setembro passado. Um visual arrojado e desportivo caracteriza a mais recente edição, que se distingue pelo cuidado com os pormenores típico da marca e pelo foco no conforto de condução, elementos que ditaram o sucesso do modelo da Fiat com maior capacidade de conquista de clientes de outras marcas de automóveis.

A edição especial 500 S-Design Cross, chega agora ao nercado, do 500L S-Design e oferece uma série de conteúdos selecionados para realçar o estilo exterior. Por exemplo, dispõe de barras pretas no teto, acabamento Myron no para-choques dianteiro, vidros fumados, jantes de 17" em liga leve com acabamentos em bronze, frisos laterais cor de bronze com o emblema "X" no revestimento dos retrovisores e acabamento, na moderna cor Myron, da grelha e dos puxadores das portas e da porta da bagageira.

Disponível nas cores Branco Gelato, Preto Cinema e Cinzento Moda, e ainda Verde Alpi mate, ideal para o novo 500X S-Design. Esta cor, que se alia na perfeição à personalidade do Cross, faz sobressair os novos faróis dianteiros totalmente LED, oferecidos de série, que transmitem uma estética mais moderna à zona dianteira, em coerência com os elementos de estilo da família 500. Adicionalmente, asseguram iluminação mais potente, melhoram a segurança e a visibilidade e são energeticamente cinco vezes mais eficientes do que os tradicionais faróis de halogéneo. Acima de tudo, reduzem a fadiga ocular, graças à iluminação similar à luz do dia, e abrangem uma mais ampla área de visão. À velocidade de 90 km/h, os obstáculos são iluminados até quatro segundos - o que corresponde a 100 metros - mais cedo do que com luzes de halogéneo.

No interior, destaque para a faixa do tabliê em material texturizado preto mate, enriquecido com um moderno emblema "500" cor de cobre e diversos elementos distintivos com acabamento Myron, como a moldura do sistema UConnect. O interior completa-se com estofos dedicados e bancos revestidos de "Black Castiglio" e tratamento Chevron, molduras do túnel central e dos painéis das portas em alumínio anodizado preto e aplicações em ecopele.

A caracterização desportiva é reforçada com muitos conteúdos de série, como luzes diurnas e luzes traseiras com LED, volante revestido de pele Techno, painel de instrumentos com mostrador monocromático de 3,5'' TFT e duas entradas USB, ar condicionado de comando manual, Cruise Control, travão de estacionamento elétrico e banco traseiro fracionado 60/40. Além disso, os faróis de nevoeiro e o sistema Uconnect de 7'', preparado para Apple CarPlay e compatível com Android Auto, são de série. Dignos de nota são os inovadores sistemas de assistência à condução igualmente de série, como o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, que identifica sinais rodoviários, Alerta de Velocidade, que permite ao condutor estabelecer o Cruise Control em função do limite de velocidade, de modo a não ultrapassá-lo, e o aviso de transposição de faixa denominado "Lane Assist".

Em matéria de motorizações o 500X S-Design, disponibiliza dois motores a gasolina e dois turbodiesel Multijet, com transmissão automática ou manual de tração dianteira. Mais em pormenor, a nova família FireFly Turbo, que foi introduzida especificamente neste modelo, está disponível em configuração de três cilindros, 1 litro, 120 cv com transmissão de seis velocidades manual e tração dianteira, ou de quatro cilindros, 1,3 litros, 150 cv, caixa de seis velocidades automática de dupla embraiagem DCT e tração dianteira.

Além disso, o 500X S-Design pode ainda ser equipado com um dos motores da gama Multijet, com potências que vão dos 95 cv do 1.3 com caixa de velocidades manual até aos 120 cv do 1.6 Multijet de 120 cv, disponível com caixa manual de seis relações ou transmissão de dupla embraiagem DCT e tração dianteira.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Fiat

  • 500 X S-Design

  • Fiat 500 X S-Design

Veja mais