Novidades

BMW apresenta o novo Série 5 híbrido plug-in com 394 cv

Novo 545e xDrive é o híbrido plug-in mais rápido da marca germânica 
Texto

A BMW revelou agora o renovado Série 5 que chega com uma motorização híbrida plug-in, aumentando desta forma a oferta de modelos híbridos da marca germânica.

O novo 545e xDrive está equipado com um motor de 3.0 litros de seis cilindros em linha a gasolina biturbo, que debita 286 cv de potências, a que se junta um motor elétrico com 109 cv.

Desta forma a potência combinada deste novo 545e xDrive é de 394 cv e um binário de 600 Nm que é transmitida às quatro rodas através de uma caixa automática a Steptronic de 8 velocidades e a tração total do novo Série híbrido plug-in conta ainda com o sistema inteligente BMW xDrive.

A potência deste novo Série 5 híbrido plug-in permite ao 545e xDrive acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, ou 140 km/h em modo totalmente elétrico, o que segundo o BMW faz deste modelo híbrido plug-in mais rápido da marca germânica.

A BMW revelou ainda que o novo 545e xDrive está equipado com um pack de baterias de iões de lítio com 11,2 kWh de capacidade, que oferece uma autonomia até 57 km em modo elétrico.

Em matéria de espaço, o novo modelo conta com uma bagagem de 410 litros, o que segundo a marca germânica é ligeiramente menor do que as variantes de modelo equipadas com um motor térmico.

O novo modelo híbrido plug-in da BMW conta com três modos de condução: Híbrido, Sport e Eletrico, sendo que o modo híbrido é a configuração base, permitindo que o motor faça uma utilização equilibrada dos dois modos de energia.

Contudo se carregarmos duas vezes no botão híbrido é desbloqueado o modo “Hybrid Eco Pro” que permite entre outras funções rolar ‘à vela’.

Para além disso este modelo está ainda equipado com o sistema eDrive Zone, que facilita a mudança automática do sistema de tração para o modo puramente elétrico ao entrar em zonas urbanas de baixas emissões.

Já o modo sport permite usufruir dos 394 cv de potência do 545e xDrive, enquanto o modo elétrico limita a velocidade a 140 km/h.

Tal com outros modelos da BMW, o 545e xDrive está equipado com um sistema de som especial para quando circula em modo 100% elétrico ou até velocidades de 30 km/h,de forma a chamar atenção dos peões ou ciclistas.

Trata-se do ‘Active Sound Experience’, que também é utilizado no modo Sport, de forma a oferecer um som mais intenso e profundo.

Apesar de ter apresentado o novo 545e xDrive, a marca germânica não deu a conhecer o preço deste novo modelo, nem a data de chegada ao mercado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos