Novidades

Abarth revela novas edições limitadas do 595: saiba os preços

As duas séries especiais vão ser apresentadas a 18 de setembro
Texto

A Abarth apresentou agora duas novas edições limitadas do 595 Scorpioneoro e do 595 Monster Energy Yamaha que sublinham o caráter desportivo e exclusivo da marca.

O Abarth 595 Scorpioneoro é uma edição limitada de apenas 2000 unidades que presta homenagem ao exclusivo A112 Abarth ‘Gold Ring’, mais conhecido junto dos fãs como A112 Abarth ‘Targa Oro’. Uma viatura verdadeiramente exclusiva, com apenas 150 unidades produzidas em 1979, todas com carroçaria preta, pormenores dourados, sofisticado interior e ampla gama de conteúdos de série, seguindo a tradição italiana dos modelos de “granturismo”.

Este modelo exclusivo conta com um motor de quatro cilindros de 1,4 litros que desenvolve uma potência de 165 cv e um binário de 230 Nm, acoplado a uma transmissão manual, mas opcionalmente pode ser equipado com transmissão sequencial robotizada Abarth com comandos de patilhas.

Este novo modelo exclusivo conta com uma pintura em Preto Scorpione – disponível, como opcional, também em Azul Podium, Branco Racing e Cinzento Record – e pelo tejadilho com decoração em xadrez preto mate, a condizer com o acabamento em Cinzento Tar Cold dos puxadores, das capas dos retrovisores e dos defletores, dianteiro e traseiro.

Para realçar ainda mais o estilo, esta nova série especial inclui detalhes em dourado, como o escorpião no capô, o friso em torno da carroçaria e as jantes de 17” ou, como opcional, jantes pretas de 17” com o escorpião dourado no centro.

No interior, o novo 595 Scorpioneoro está dotado de bancos com estofos em pele preta e costas em material técnico para dar melhor sustentação ao corpo na condução mais desportiva. Nos apoios de cabeça dianteiros sobressai a inscrição ‘Scorpioneoro’ bordada, a acompanhar a bandeira italiana e o bordado com o nome Abarth. Os novos bancos combinam com o tabliê em Preto Scorpione com elementos em preto mate, com a placa dourada no túnel central e com os tapetes personalizados.

Abarth 595 Scorpioneoro conta com o sistema de infoentretenimento Uconnect HD de 7” equipado com Apple CarPlay e Google Android Auto, além de um sofisticado sistema BeatsAudi com 480 W de potência e altifalantes digitais de oito canais.

Já o 595 Monster Energy Yamaha, é um modelo criado a pensar principalmente em clientes jovens e em fãs dos desportos motorizados. 

Igualmente produzida em edição limitada de 2000 unidades, a nova série especial celebra a parceria entre as duas marcas, que já dura desde 2015.

Esteticamente inspirado na decoração da Monster Energy Yamaha MotoGP YZR-M1 de 2020, o exterior da nova série especial exibe carroçaria bicolor azul e preta, disponível também, como opcional, totalmente em preto, e ostenta o logo ‘Monster Energy Yamaha MotoGP’ na zona inferior da lateral, imediatamente acima do logo “595”.

As cores escuras contrastam com o acabamento em Cinzento Tar Cold dos puxadores das portas e dos defletores, dianteiro e traseiro.

No interior, esta nova série especial Abarth exibe bancos com acabamentos azuis e logo ‘Monster Energy Yamaha MotoGP’ nos apoios de cabeça. A guarnição azul sobressai ainda no tabliê preto, replicando, assim, a decoração bicolor da carroçaria, enquanto a placa numerada está colocada no túnel central.

O Abarth 595 Monster Energy Yamaha é equipado igualmente com o motor 1.4 T-jet com homologação Euro6D TEMP com transmissão manual, mas, como opcional, pode ser equipado com transmissão sequencial robotizada Abarth com comandos de patilhas, oferecendo 165 cv.

De série esta edição especial conta com volante de base plana inspirado nas viaturas de competição com lista de marcação do centro no rebordo superior.

O botão ‘Sport’ controla o débito de binário máximo, a regulação do sistema de direção elétrica e a resposta ao acelerador e, por fim, mas não menos importante, o ‘ronco’ do escape Record Monza com válvula ativa.

O sistema de travagem conta com discos ventilados, de 284 mm à frente e 240 mm atrás, enquanto a suspensão traseira Koni com tecnologia de Amortecimento Seletivo de Frequência (FSD) otimiza o comportamento dinâmico, a maneabilidade e a estabilidade, proporcionando uma exclusiva experiência de condução.

As duas novas séries especiais vão ser apresentadas a 18 de setembro, mas  já podem ser encomendadas, com preços a partir de 27.530 euros para o 595 Monster Energy Yamaha e desde 30.930 euros para o 595 Scorpioneoro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias