Jaguar assinala 60 anos do E-Type com edição especial de aniversário

  • Redação Autoportal
  • 13 ago 2020, 10:41
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Edição exclusiva de aniversário vai chegar em 2021

A Jaguar revelou agora que vai assinalar o 60.º aniversário do icónico Jaguar E-Type, com uma edição especial ’60 Edition’.

Trata-se de seis pares de modelos que vão ser preparados pelo departamento de clássicos da Jaguar, para homenagear dois dos mais antigos e famosos Jaguar E-Type de todos. O E-Type Coupé 3.8, conhecido pela sua matricula '9600 HP' e o E-Type Roadster 3.8, que desempenharam um papel importante na estreia mundial deste modelo no Salão de Genebra, em 1961.

Para celebrar os 60 anos deste modelo, que vão ser assinalados em 2021, a Jaguar vai restaurar modelos de 1960 com as especificações exclusivas de aniversário.

A marca britânica vai produzir assim seis unidades do Coupé que vão contar com uma pintura especifica ‘Flat Out Grey’, enquanto as seis unidades do Roadster vão dispor de uma cor exclusiva ‘Drop Everything Green’.

Cada edição E-type 60 Edition vai apresentar vários detalhes de design comemorativos do 60.º aniversário, criados em conjunto com o diretor de design da Jaguar, Julian Thomson.

“O Jaguar E-type é um ícone genuíno, tão sensacional hoje quanto na altura em que foi revelado em 1961. É uma prova do avançado design e engenharia do E-type que ainda pode ser apreciado e admirado com tanta paixão quase 60 anos depois”, sublinhou Dan Pink, diretor do departamento de clássicos da Jaguar, em comunicado.

RELACIONADOS

Jaguar Land Rover revela novo ecrã tátil com tecnologia 'contactless'

Jaguar renova o I-Pace que chega com carregamentos mais rápidos

Modelos topo de gama SVR da Jaguar Land Rover vão ser eletrificados

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS