Porsche 718 de seis cilindros ganha nova caixa automática

  • Redação Autoportal
  • 8 set 2020, 10:54

Marca germânica introduziu uma nova opção de caixa de velocidades de dupla embraiagem

A Porsche anunciou agora que os modelos 718 com motor boxer de seis cilindros e 4.0 litros podem agora ser equipados com caixa de dupla embraiagem com sete velocidades (PDK).

Assim as variantes do 718 GTS 4.0, Boxster e Cayman, bem como os modelos 718 Spyder e 718 Cayman GT4, passam a estar disponíveis com transmissão automática.

PUB

A marca germânica revelou que com esta transmissão não há interrupção da aceleração durante as passagens de caixa, o que permite aumentar o conforto nas passagens de caixa e melhorar os valores de aceleração

Com a nova caixa PDK o GT4 passa a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, ou seja, menos meio segundo que os modelos equipados com caixa manual.

Já versões também melhoram a sua prestação em meio segundo na aceleração dos 0 aos 100 km/h, para os 4.0 segundos

Nos modelos 718 GTS 4.0, o pacote Sport Chrono, oferecido de série, adapta as passagens de caixa aos quatro modos de condução (Normal, Sport, Sport Plus e Individual).

No modo Sport, as passagens de caixa são mais rápidas, as reduções são mais cedo com ponta-tacão automático e a aceleração com pontos de passagens mais tardios.

PUB

Já o modo de condução Sport Plus é desenhado para a performance máxima e explora totalmente o leque de rotações do motor boxer atmosférico de seis cilindros. O Launch Control está também integrado dentro do modo Sport Plus, o que ativa o race start automático.

Por seu lado o botão Sport Response situado no centro do seletor de modos de condução, permite ao condutor ativar a performance máxima para o motor e transmissão durante 20 segundos, independentemente do modo de condução selecionado. Esta função, inspirada na competição, ajuda com manobras de ultrapassagem espontâneas.

PUB

Nos modelos de topo, 718 Spyder e 718 Cayman GT4, o modo de condução tem uma caraterística típica das versões GT: pode ser programada para a performance máxima através do botão PDK Sport.

O seletor automático, que evoca o design do 911 GT3, sublinha a experiência GT e a sétima velocidade da caixa PDK tem uma relação mais curta em todos os 718 com motor atmosférico de quatro litros.

Adicionalmente, as versões PDK dos 718 Spyder e 718 Cayman GT4 beneficiam dos melhoramentos aplicados no diferencial autoblocante com bloqueio mecânico: alcança agora valores de bloqueio de 30 e 37 por cento face aos 22 e 27 por cento com transmissão manual, o que resulta num efeito positivo do comportamento dinâmico e da tração, aumentando o prazer de condução.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Porsche reformula Panamera e revela preços dos dois novos modelos

Porsche Taycan está mais rápido: a arrancar e a carregar

Porsche Panamera é novo recordista de Nurburgring: veja aqui

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS