Jeep assinala 80 anos com edições especiais e um novo Compass

  • Redação Autoportal
  • 28 jan, 17:14

Renegade 80th Anniversary é o primeiro a lançar a edição especial

A Jeep assinala o 80.º aniversário neste ano de 2021 com edições especiais comemorativas para a sua gama e, que no caso do Compass, incluem uma renovação deste modelo a ser revelada em pleno mais tarde neste ano.

As versões comemorativas têm por base a variante mais vendida de cada modelo oferecendo de série vários conteúdos tecnológicos e de segurança aos quais juntam elementos estéticos específicos.

PUB

O primeiro Jeep versão ‘80th Anniversary’ lançado é o Renegade, que já está disponível nos concessionários europeus. As versões de aniversário do Wrangler e do Gladiator chegarão na primavera, bem como a do Compass, que será a primeira versão da renovação do modelo.

No meio da diversidade da gama, os modelos 80th Anniversary incluirão os emblemas distintivos da edição especial, bancos revestidos de tecido com padrão de diamante ou em pele preta com pespontos cor de tungsténio, aplicações no interior em preto de elevado brilho e jantes específicas de 18’’ em liga.

Os novos conteúdos tecnológicos incluem ecrã tátil com dimensões entre 8,4 e 10,1”, rádio DAB e navegação com integração de smartphone e serviços Uconnect, ‘Pack Full LED’ na luminação e uma nova página de abertura do sistema de infoentretenimento ‘Since 1941’.

PUB

A gama de motorizações do Renegade de aniversário permite escolher entre o 3 cilindros 1.0 turbo de 120 cv de potência e 190 Nm de binário (com transmissão manual de 6 velocidades) e o 4 cilindros 1.3 turbo de 150 cv e 270 Nm de binário (com Transmissão de Dupla Embraiagem a Seco) nas opções a gasolina equipadas com tração dianteira.

PUB

A versão 80th Anniversary do Renegade fica completa com o 4 cilindros 1.3 turbo a gasolina com tecnologia híbrida plug-in de 190 cv e 270 Nm (com transmissão automática de 6 velocidades) e tração integral.

O Jeep Gladiator de aniversário que chegará na primavera estará disponível em Portugal com o motor diesel 3.0 V6 MultiJet com 264 cv de potência e 600 Nm de binário acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades.

O Wrangler 80th Anniversary estará disponível com motor a gasolina sobrealimentado de 4 cilindros 2.0 de 272 cv de potência e 400 Nm de binário (com transmissão automática de 8 velocidades) e com a versão 4xe que equipará toda a gama convencional do modelo em Portugal: o motor a gasolina de 2 litros turbocomprimido com tecnologia híbrida plug-in e potência máxima combinada de 380 cv.

PUB

Chegando ao novo Compass que vai ser apresentado em pleno mais tarde, o novo modelo estreia-se também em edição 80th Anniversary já na primavera com a renovação da linha exterior.

O novo modelo promete renovação também interior, mas não são feitas revelações sobre novas motorizações fazendo supor que, pelo menos, nesta edição de aniversário, o Compasse terá – como é regra nas versões standard – as mesmas opções do Renegade.

Aos novos produtos, a marca junta serviços novos como o Jeep Wave, que estará disponível em Portugal a partir de março para as séries especiais de aniversário e para todos os veículos adquiridos em 2021. Os principais benefícios incluem quatro anos de manutenção programada, serviço de assistência em viagem 24 hora por dia/7 dias por semana, bem como um acesso personalizado aos clientes por via de um ‘call center’.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Jeep Grand Cherokee L: 7 lugares é só a primeira novidade

Wrangler Rubicon 392 é o Jeep mais potente de sempre

Jeep Wrangler Rubicon Recon eleva capacidade 4x4 por 78 mil euros

Jeep apresenta o Wrangler 4xe: o novo híbrido plug-in com dois motores elétricos

Já pode encomendar os novos Jeep Renegade e Compass híbridos

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS