Novidades

Porsche revela 911 Carrera com tração integral

Novos modelos chegam em outubro e já tem preço
Texto

Depois de ter revelado os 911 Carrera S na versão Coupé e Cabriolet, a Porsche alargou agora a gama com a introdução dos modelos de tração integral, 911 Carrera 4.

Tal como os modelos 911 Carrera, os novos 911 Carrera 4 Coupé e Cabriolet são alimentados pelo motor boxer biturbo com 3,0 litros de capacidade e turbocompressores específicos, desenvolvendo 385 CV de potência  às 6.500 rpm, mais 15 CV em relação aos anteriores modelos 911 Carrera 4,  e  um binário de 440 Nm entre as 1.950 e as 5.000 rpm.

Equipado de série com a caixa PDK (Porsche Doppelkupplung) de oito velocidades, o 911 Carrera 4 acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 291 km/. No entanto, equipado com o opcional Pacote Sport Chrono, este valor desce para 4,0 segundos.

Já a versão Cabriolet acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos e em 4,2 segundos quando equipado com o opcional Pacote Sport Chrono. A velocidade máxima é de 289 km/h.

Tal como nos modelos 911 Carrera 4S, o aumento da performance dos modelos 911 Carrera 4 passou pelo desenvolvimento do conjunto de transmissão no eixo dianteiro.

A unidade com a embraiagem e o diferencial é agora refrigerada a água e tem embraiagens reforçadas para aumentar a durabilidade e a capacidade de carga. Os atuadores de binário na embraiagem aumentam a precisão de afinação e, por conseguinte, a capacidade do conjunto de transmissão dianteiro.

O aperfeiçoado conjunto de transmissão dianteira em combinação com o Porsche Traction Management (PTM) promove um aumento da tração em neve, assim como como em piso molhado ou seco.

Os novos 911 Carrera 4 e 911 Carrera 4 Cabriolet estão equipado com sistema PASM (Porsche Active Suspension Management). Como acontece nos modelos 911 Carrera, o sistema de amortecimento eletrónico variável é de série e oferece dois modos selecionáveis, “Normal” e “Sport”, enfatizando a qualidade do comportamento dinâmico e o pisar.

O diferencial traseiro autoblocante de escorregamento limitado controlado eletronicamente com Porsche Torque Vectoring (PTV), o qual é de série nos modelos 911 Carrera S e 4S, pode ser escolhido como opção.

As jantes dos 911 Carrera 4 e 911 Carrera 4 Cabriolet apresentam um diâmetro diferenciado, com 19” à frente e 20” atrás.

Já em matéria de travões, estes novos modelos contam com discos de série, internamente ventilados e perfurados em ferro fundido nos modelos 911 Carrera 4, com pinças pinças de quatro êmbolos, em preto.

Os Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) estão disponíveis como opção

Visualmente, os modelos 911 Carrera 4 caraterizam-se pelo mesmos impressionantes pormenores de design da restante gama, como os arcos das rodas claramente definidos e a porta do compartimento de arrumação dianteiro com um relevo típico dos modelos 911 clássicos, assim como pela faixa de luz em LED em toda a largura da traseira.

A única diferença entre os 911 Carrera 4 e os 911 Carrera 4S é a abertura das saídas de escape na traseira. Para diferenciar as variantes de motor, os modelos 911 Carrera 4 apresentam apenas uma saída retangular em cada lado, enquanto os modelos 4S estão equipados com um conjunto de saídas duplas em cada lado.

O opcional Sistema de Escape Desportivo, distinguido pelas duas saídas ovais, pode ser escolhido para todos os modelos.

No habitáculo, o novo 911 Carrera 4 partilha o interior com os modelos previamente lançados, incluindo os bancos redesenhados, o tradicional conta-rotações posicionado ao centro e o novo Porsche Communication Management (PCM) com um ecrã tátil de 10,9” e conectividade aprimorada. Um painel de controlo com cinco interruptores de imagem clássica cria a transição para os controlos da consola central.

Os novos Porsche 911 Carrera Coupé e Cabriolet (2020) chegam a Portugal no próximo mês de outubro e o preço do 911 Carrera 4 Coupé começa nos 141.422 euros enquanto a versão Cabriolet arranca nos 157.097 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias