Novos Porsche 911 Turbo chegam ao mercado nacional e estão mais poderosos

  • Redação Autoportal
  • 16 jul 2020, 16:30

Nova geração do modelo recebe o melhorado modelo de 3,8 litros boxer da marca

A Porsche anunciou a chegada ao mercado nacional dos novos 911 Coupé e Cabriolet que já podem ser encomendados. Uns meses depois da apresentação do novo 911 Turbo S melhorado em relação ao seu antecessor, a nova geração mantém o aumento de poder assente no novo motor boxer de 3,8 litros.

Em jeito de introdução, os novos Porsche 911 Turbo Coupé e 911 Turbo Cabriolet agora lançados igualam a performance em relação à anterior geração do 911 Turbo S.

PUB

Os novos 911 Turbo Coupé e Cabriolet recebem o novo motor de 3,8 litros boxer de 6 cilindros biturbo da Porsche mais potente. A conjugação entre os turbocompressores de geometria variável simétricos com válvulas bypass controladas eletricamente, o redesenhado sistema de arrefecimento e a utilização de injetores piezo melhora a resposta, a performance, o binário e a capacidade de fazer rotação.

Com 580 cv de potência (mais 40 cv do que o seu antecessor) 750 Nm de binário máximo (mais 40 Nm, respetivamente) – agora sem overboost limitado em tempo –, o novo Porsche 911 Turbo acelera dos 0 aos 100 km/h em 2.8 segundos (menos 0.2s do que a anterior geração)

PUB

A transmissão de potência é conseguida através da caixa PDK de 8 velocidades com uma definição específica para o Turbo e a velocidade máxima mantem-se sem alterações nos 320 km/h. Pela primeira vez em opção no 911 Turbo estarão disponíveis pacotes, chassis e sistema de escape desportivos. Mas, de série, os novos 911 Turbo Coupé e Cabriolet com jantes de 21’’ e sistema de travagem renovado já estão mais largos no chassi e na carroçaria.

PUB

Os novos Poresche 911 Turbo Coupé e Cabriolet, com faróis LED com PDLS Plus de série, chegam com o um design mais musculado, uma aerodinâmica adaptativa (apresentando grelhas de arrefecimento controladas eletronicamente na dianteira), spoiler dianteiro ativo e um “significativamente maior” spoiler traseiro variável.

As entradas de ar nos painéis laterais traseiros, caraterísticas do 911 Turbo, conduzem o ar ao invés de refrigerarem como anteriormente, enquanto o arrefecimento é feito através de condutas posicionadas diretamente no fluxo de ar sob a tampa traseira de acesso ao motor.

PUB

Os elementos básicos do interior dos novos 911 Turbo correspondem aos dos modelos 911 Carrera com o Porsche Advanced Cockpit e Direct Touch Control. O ecrã central aumenta para as 10,9” com uma nova arquitetura para melhorar o controlo das funções sem prejuízo da condução. A lista de equipamento para complementar os argumentos deste novo modelo leva a sua extensão do conforto aos assistentes d segurança na condução.

Os novos Porsche 911 Turbo já estão disponíveis para encomenda em Portugal com a variante 911 Turbo Coupé a arrancar nos 233.079 euros e a variante 911 Turbo Cabriolet a começar nos 248.143 euros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Porsche 911 Turbo S estreia motor mais potente

Porsche celebra 50 anos da primeira vitória em Le Mans

Novos Porsche Cayenne GTS já têm preço para o mercado nacional

Conheça a história com mais de cinco décadas do Porsche 911 Targa

Porsche revela o 911 Targa 4S Heritage Design Edition

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS