Novidades

Novo Alpine A110 está atualizado em três versões distintas

Desportivo da marca francesa está prestes a receber uma atualização, que inclui três opções de escolha: a base, a GT e a S
Texto

O icónico modelo desportivo de dois lugares da Alpine, recentemente renascido, está a chegar ao momento em que precisa de algumas atualizações para que continue a ser competitivo. Mas os responsáveis da marca não se limitaram a mudar meia-dúzia de frisos ou óticas nem a incluir um pouco mais de equipamento. Com a nova gama A110, há três opções de escolha distintas para este modelo.

Todos os Alpine A110 atualmente em comercialização incluem a motorização sobrealimentada de 1,8 litros, associada à caixa de velocidades automática Getrag de sete relações, com dupla embraiagem, o que permite uma condução emotiva e de acordo com o espírito deste modelo. No entanto, com esta atualização, a versão base explora ainda mais este conceito de pureza, ao oferecer a versão mais original do A110 atual.

O motor de acesso à gama A110 conta com 252 cavalos de potência, perfeitamente adequado para um chassis desenvolvido com um enorme foco na redução de peso e na máxima agilidade, seja nos ambientes mais citadinos ou numa estrada de montanha.

O nível seguinte é o A110 GT, inspirado nos mais apaixonantes modelos de Grand Turismo, com o qual se desejava conduzir ao longo de uma viagem memorável. Nesta versão, a potência do motor sobe para os 300 cavalos, mas a afinação do chassis tem o objetivo de oferecer o melhor compromisso entre eficácia e conforto. E a bordo, é nesta versão que encontramos o ambiente mais requintado, não faltando os assentos em couro castanho de formato mais confortável com as costuras no tom azul da marca francesa.

Finalmente, a versão A110 S é agora ainda mais radical e nem o seu visual exterior nos faz esquecer disso. Além da versão mais potente do motor 1.8, com 300 cavalos, o chassis inclui uma afinação mais desportiva com melhorias nas barras estabilizadoras e na suspensão, deixando todo o conjunto mais perto do solo em cerca de quatro milímetros. O sistema de escape também é mais desportivo e o sistema de travagem da Brembo passa a incluir discos de tamanho mais generoso e pinças pintadas de laranja, exclusivas desta versão S.

A bordo, são os assentos desportivos da Sabelt Sport com costuras em laranja que mais sobressaem, mas no exterior, há novas jantes de liga leve com 18 polegadas de diâmetro equipadas com um conjunto de pneus Michelin Pilot Sport 4. Em opção, estes podem ser substituídos pelos semi-slicks Michelin Pilot Sport Cup 2 Connect.

Os mais exigentes podem ainda optar pelo kit aerodinâmico criado especificamente para o A110 S, que inclui uma asa traseira em fibra de carbono e um spoiler dianteiro mais desportivo, que combinam na perfeição com o difusor traseiro e com o fundo plano da carroçaria. É com esta combinação que esta versão se transforma num brinquedo bastante sério nas pistas mais retorcidas, graças a uma maior força descendente, que permite explorar da melhor forma todas as melhorias aplicadas nesta versão mais desportiva.

A cereja no topo do bolo é a nova cor da carroçaria exclusiva desta versão, que combina um tom negro na zona superior, com um brilhante Fire Orange na zona inferior. Será este o Alpine A110 mais apaixonante de todos os tempos?

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos