Novidades

Audi aumenta capacidade elétrica do A6 plug-in e já tem preços

Variante carrinha passa também a contar com a versão 50 TFSIe quattro
Texto
Audi A6 Avant 50 TFSIe quattro
Audi A6 Avant 50 TFSIe quattro

A Audi atualizou o A6 híbrido plug-in com uma bateria de maior capacidade que mantém a mesma dimensão, mas que aumenta a autonomia elétrica.

A nova bateria de iões de lítio de 17,9 kWh (substituindo a anterior de 14,1 kWh) aumenta a autonomia elétrica para os 73 km (WLTP) e vem agora com capacidade de carga com potência de 7,4 kW permitindo o carregamento total em duas horas e meia.

Os modos de condução passam também agora a incluir o ‘Charge’ que permite que a bateria seja carregada pelo motor de combustão durante a condução. As dimensões da bateria colocada na traseira do veículo não sofreram alterações mantendo-se a capacidade de carga em piso nivelado.

O Audi A6 plug-in está disponível, como antes, nas versões 55 TFSIe (com uma potência total do sistema de 367 cv) e 50 TFSIe (com 299 cv) ambas combinando um motor 2.0 TFSI com um motor elétrico integrado na transmissão automática S tronic de sete velocidades.

A gama A6 híbrida plug-in é também reforçada na variante carrinha com o A6 Avant 50 TFSIe quattro. Os preços do Audi A6 PHEV começam nos 68.333 euros para a variante Limousine e nos 70.658 euros para a Avant e as pré-vendas têm início em março.

O Audi A7 Sportback plug-in também foi atualizado com a mesma nova bateria como o A6, mas a marca alemã não divulgou os preços da versão atualizada.

A Audi destacou, porém, que com emissões de CO2 inferiores a 50 g/km e autonomia em modo elétrico superior a 50 km, estas versões PHEV do A6 e do A7 cumprem “as recentes regras de cálculo do ISV introduzidas pelo Estado beneficiando assim de um apoio de 75% no valor total do ISV”.

Para as empresas, a Audi acrescenta que “serão também disponibilizadas versões com preço inferior a 50.000 euros (antes de impostos) cumprindo com as regras estabelecidas para a dedução do IVA e diminuição dos escalões de tributação autónoma”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano