Novidades

AC Cobra está de regresso com versões elétrica e V8 de 580 cv

Modelo de culto está de volta à estrada com uma versão elétrica e dois potentes motores a gasolina
Texto

O desportivo AC Cobra é um dos modelos de ‘roadster’ mais carismático que ganhou um novo fôlego depois da britânica AC Cars, ter revelado recentemente a produção de duas edições especiais, em tudo semelhantes ao modelo original, uma delas uma versão 100% elétrica.

Limitado a 58 unidades, tantos como os 58 anos de vida do desportivo, o novo AC Cobra Series 1 Electric está equipado com um motor de 308 cv de potência e um binário de 250 Nm.

A juntar à versão elétrica a AC Cars vai fazer chegar ao mercado o AC Cobra 140 Charter Edition, um modelo que apresenta o mesmo motor de 2,3 litros Ecoboost de 350 cv, que é utilizado pela Ford no seu mais recente modelo Mustang. 

A marca britânica já fez saber que os dois novos modelos estão agora nas mãos da Falcon Electric, empresa que vai fornecer o motor elétrico que vai equipar o modelo de zero emissões, bem como instalar no 140 Charter Edition o motor a gasolina de origem Ford.

Mas após anunciar o regresso à produção do seu icónico modelo, a AC Cars, revelou agora que vai lançar um terceiro modelo dotado de um bloco V8, que será disponibilizado no mercado britânico.

Chama-se Cobra 378 Superblower MkIV e é uma recriação do modelo com o mesmo nome produzido em 1998, que despertou na altura bastante interesse, mas a marca produziu um número reduzido de unidades deste Cobra.

Agora 22 anos depois, a marca britânica anunciou que vai voltar a produzir o Superblower MkIV, modelo que vai dispor de um motor V8 de 6.2 litros da General Motors, que debita 580 cv de potência que é transmitida ao eixo traseiro por uma caixa de seis velocidades manual, para além de estar dotado de um diferencial autoblocante.

A AC Cars já fez saber que já iniciou a produção do novo modelo que vai estar disponível no Reino Unido com um preço de 129.500 libras, 143.721 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal