Produção automóvel cresceu 22,4% em janeiro

  • Redação Autoportal
Autoeuropa (Reuters)
Autoeuropa (Reuters)

Europa continua a ser o principal destino da produção automóvel nacional

A produção automóvel nacional apresentou, no mês de janeiro, um crescimento em todos os mercados, segundo os dados revelados esta segunda-feira pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

No primeiro mês de 2019 foram produzidos, em Portugal, 26.271 veículos ligeiros de passageiros traduzindo-se num crescimento de 26 por cento face a período homologo do ano anterior. Em termos gerais produziram-se 30.926 veículos automóveis ligeiros e pesados, tendo-se verificado um crescimento de 22,4 por cento.

A informação estatística relativa ao primeiro mês de 2019 confirma a importância que as exportações representam para o sector automóvel já que 97,1 por cento dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo, o que, sublinhe-se, contribui de forma significativa para a balança comercial portuguesa.

A Europa continua a ser o mercado líder nas exportações dos veículos fabricados em território nacional – com 93,1 por cento – com a Alemanha (20,8%), Itália (15,3%), França (13,0%), Reino Unido (11,0%) e Espanha (11,0%) no topo do ranking.

  • TEMAS:
  • ACAP

  • Associação Automóvel de Portugal

  • Produção automóvel

Veja mais