Condutor relata «picardia» no trânsito como se fosse um jogo de futebol

  • Redação Autoportal
Acidente relatado no México (reprodução Streamable)
Acidente relatado no México (reprodução Streamable)

Um incidente entre dois condutores no trânsito terminou como muitos outros: com um dos carros parado depois de bater e o outro a seguir com se nada se tivesse passado entre eles. O que não é frequente é ver este tipo de manobras automóveis serem relatadas como se de um jogo de futebol (ou similar) se tratasse.

Isso foi o que aconteceu no México, segundo noticia o «Carscoops». Um Nissan que seguia atrás de uma pick-up queria passar para a faixa da esquerda para fazer a ultrapassagem. Mas não conseguia porque, na outra faixa, seguia um Chevrolet à mesma velocidade ao seu lado deixando-o sem espaço para se meter.

Este cenário durou vários segundos pelo que se vê no filme: o Chevrolet rodando ao lado da frente do Nissan e da traseira da pick-up, o traço contínuo em permanência a separá-los, o Nissan a fazer sinal para que o Chevrolet abrisse espaço...

O «impasse» termina quando o condutor do Nissan decide «arranjar forma» de fazer a ultrapassagem à pick-up «saltando» para a frente do Chevrolet e acabando por arrancar-lhe parte do para-choques.

O condutor do Chevrolet decide responder com mesmo tipo de condução, mas não consegue ficar muito tempo à frente do seu «oponente» acabando por bater e ficar com o carro imobilizado.

Qual narrador do que se está a ver, o condutor do carro que está a filmar, vai comentando em jeito de relato futebolístico o que se está a passar até chegar ao «final da contenda» e, inclusive, com designação de um «vencedor».

Comentários

Veja mais