MR2 fica desfeito e condutor encarcerado sai pelo próprio pé (sem sapatos)

  • Redação Autoportal
Toyota MR2 acidentado (reprodução YouTube
Toyota MR2 acidentado (reprodução YouTube "Car Mojo»)

Um violento acidente que destruiu um Toyota MR2 poderia fazer prever graves consequências para o seu condutor. Mas, apesar de o carro ter ficado totalmente esmagado do para-choques dianteiro até ao tabliê, ele nada sofreu para além do susto.

O «Car Mojo» mostra as imagens do MR2 destruído e relata como não só como aconteceu o acidente, mas também como o seu condutor saiu ileso.

Scott Shepherd seguia no seu MR2 de 2001 quando de uma pick-up que o ultrapassou a alta velocidade caiu um balde que o obrigou a desviar-se para não bater. Perdendo o controlo do carro, Shepherd fez um meio pião de 180 graus ficando virado para um camião com reboque que lhe passou por cima.

O estado em que ficou o carro foi o que se viu. O seu condutor ficou lá dentro com as pernas presas, mas sem lesões. Shepherd tirou os sapatos para se libertar, rasgou a capota e arranjou espaço para sair com mazelas ‘insignificantes’.

“Para além de um par de aranhões e nódoas negras, saí ileso. Uma verdadeira bênção. Deixei as urgências sem um penso rápido sequer. Louvor aos engenheiros da Toyota. Não era suposto eu estar aqui”, referiu Shepherd.

Descontinuado o modelo em 2007, este Toyota MR2 esmagado passou assim à história. Felizmente para o eu dono, ele ficou ‘bem vivo’ para contá-la.

Veja mais