Aldeia com 130 habitantes vê 58 mil excessos de velocidade em duas semanas

  • Redação Autoportal
Radar em Acquetico (reprodução Facebook Comune di Pieve di Teco)
Radar em Acquetico (reprodução Facebook Comune di Pieve di Teco)

A localidade de Acquetico, em Itália, tem cerca de 130 habitantes, mas os excessos de velocidade nesta pequena povoação pertencente ao município de Pieve di Teco, na província de Imperia (região da Ligúria), são aos milhares.

Por causa disso mesmo, a autarquia de Pieve di Teco instalou um radar na estrada nacional que passa por Acquetico, num local próximo de uma passadeira junto à igreja local, onde a velocidade máxima permitida é de 50 km/h.

O resultado de duas semanas desta vigilância foi o registo de 58.568 (!) excessos de velocidade. Para além do número de infrações, se o «recorde» de velocidade máxima detetada foi de 135 km/h, o top 20 dos infratores também não fica atrás pela negativa com velocidades nunca abaixo dos 110 km/h.

“É uma verdadeira loucura considerando que temos habitantes que regularmente atravessam a estrada”, afirmou o presidente da Câmara de Pieve di Teco à agência Ansa.

Alessandro Alessandri promete agora tomar mais medidas com mais radares: “Esperamos que estes medidores de velocidade possam ser um dissuasor válido para os automobilistas. Não queremos fazer caça à multa, mas é preciso garantir a segurança das pessoas e tornar o centro habitado de Acquetico um local seguro.”

Comentários

Veja mais