Novidades

Opel anuncia o fim de dois modelos citadinos

A marca do Grupo PSA vai lançar oito modelos completamente novos ou redesenhados até 2020
Texto
Opel Adam
Opel Adam

A Opel anunciou agora que 2019 vai marcar o fim da produção de três modelos, entre eles os citadinos Adam e o Karl. Para além destes dois modelos a Opel vai deixar igualmente de produzir o descapotável Cascada, de forma a dar continuidade à nova estratégia da marca de Rüsselsheim que passa pelo crescimento do segmento dos SUV e dos modelos mais populares da marca, como é o caso do Corsa.

A Opel responsabilizou as novas regras de medição das emissões em ciclo WLTP para a descontinuação deste três modelos. "A fim de contribuir para o cumprimento dos novos limites de CO2 em ciclo WLTP e focalizar-nos em segmentos de alto volume, o Adam, o Karl e o Cascada não serão substituídos após terminar a produção, mas vão continuar a ser comercializados até ao final de 2019", sublinhou a Opel em comunicado.

A marca do Grupo PSA revelou ainda que vai lançar oito modelos completamente novos ou redesenhados até 2020, entre eles a nova geração do SUV compato Mokka X, que vai chegar ao mercado em 2020 e representa mais um passo na nova estratégia da marca de Rüsselsheim que pretende assim que o segmento dos SUVs responda por 40% das vendas até 2021, acima dos 25% atuais.

Para além da nova geração do Mokka X, a Opel aposta ainda no novo Corsa, que vai contar com uma versão 100% elétrica, e no novo modelo comercial Vivaro van, que tal como o Corsa vai chegar ao mercado no próximo ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal