Citroën C5 X com amplas soluções em nome do conforto e da habitabilidade

  • Redação Autoportal
  • 16 nov, 17:30
Citroën C5 X
Citroën C5 X

Topo de gama da marca francesa incorpora bancos com espuma com efeito insuflável e suspensão capaz de filtrar as imperfeições do piso

Conforto e habitabilidade são duas palavras de ordem no interior do modelo C5 X, o topo de gama da Citroën que está também disponível na versão híbrida plug-in.

Os ocupantes do banco traseiro beneficiam de um amplo espaço, tanto ao nível das pernas como na altura e na largura. O que está sentado do lado direito pode facilmente alterar a posição do banco dianteiro do mesmo lado, quer longitudinalmente quer ao nível da inclinação do encosto, através de comandos posicionados na zona lateral desse mesmo banco.

PUB

Por falar em bancos, os da berlina do construtor francês são do tipo “Advanced Comfort”, uma configuração que integra napa de elevada densidade e espuma de 15 mm de espessura com efeito insuflável. Os múltiplos ajustes elétricos (longitudinal, encostos, altura, inclinação e lombar), disponíveis tanto para o condutor como para o passageiro da frente, completam a oferta, sendo que o banco do condutor tem ainda a particularidade de deslizar automaticamente para trás, por forma a facilitar o acesso ao habitáculo, antes de regressar à posição de condução previamente definida.

PUB
Os preços do novo Citroën C5 X

A possibilidade de guardar vários objetos é garantida com a ampla oferta de espaços de arrumação – um total de 13, com um volume agregado de 29 litros: desde o generoso porta-luvas até aos compartimentos debaixo do apoio central de braços dianteiro e à frente da consola central – este com uma tampa de correr que esconde o sistema de carregamento sem fios para smartphone. O C5 X inclui ainda porta-copos na consola central e no apoio de braços traseiro e amplas bolsas nas portas.

PUB

Ao nível da componente estética foi amplamente explorado o símbolo do duplo chevron que identifica a Citroën. Podemos encontrá-lo em formato 3D no painel de instrumentos, na decoração com efeito de madeira, nas perfurações dos assentos em couro, nas tiras que atravessam a parte superior dos encostos, ou gravados nos comandos principais (botões de ar condicionado, alavanca da caixa de velocidades automática e comandos do rádio).

O habitáculo é igualmente decorado com detalhes em preto brilhante e cromado acetinado e beneficia de ampla luminosidade, providenciada pelo tejadilho parcialmente em vidro e pela iluminação ambiente branca com intensidade ajustável.

PUB
O novo Citroën C5 X em detalhe

No interior do Citroën C5 X não podiam faltar as soluções de infoentretenimento, compostas por um ecrã HD tátil de 12 polegadas e um painel de instrumentos digital de 7 polegadas, associado a um head-up display que projeta no para-brisas as informações de condução mais importantes.

Quanto à mecânica, o conforto é assegurado pela suspensão “Citroën Advanced Comfort” de duplos batentes hidráulicos, capaz de filtrar as imperfeições do piso, desde buracos a lombas de velocidade. A versão híbrida plug-in está equipada com suspensão ativa, composta por sensores que analisam a estrada e um computador que determina a firmeza da suspensão – em sistema individual para cada roda.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Citroën anuncia preços e abre encomendas para o novo C5 X

Citroën revela o C5 X: berlina, SUV e carrinha num só

Elétrico para dois a partir dos 16 anos chega em setembro: os preços do Citroën AMI

Chegou o novo Citroën C3 Aircross: já o experimentámos e sabemos os preços

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS