Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Aston Martin ganha asas e já voa

  • Redação Autoportal
ACH130 Aston Martin Edition é o primeiro helicóptero da marca britânica

A Airbus Corporate Helicopters (ACH) e a Aston Martin Lagonda revelaram agora o ACH130 Aston Martin Edition.

Trata-se de um helicóptero que nasceu da parceria entre as duas empresas e que está dotado do design e do luxo que construtor automóvel britânico coloca nos seus projetos.

Os engenheiros da Airbus Corporate Helicopters e da Aston Martin trabalharam durante mais de um ano para criar este helicóptero, uma edição especial dedicada a proprietários e pilotos de helicópteros que apreciam igualmente os prazeres de possuir e dirigir carros de luxo de alto desempenho.

Disponíveis em quatro modelos externos com interiores complementares, os helicópteros são decorados com elementos de assinatura da Aston Martin, começando com as icónicas asas da marca de Gaydon, que são estampadas em recursos de couro de luxo, posicionados em toda a cabine.

O couro que reveste os bancos é o mesmo que a Aston Martin utiliza nos seus automóveis e como se trata de uma edição limitada, cada um destes helicópteros ACH130 Aston Martin Edition terá uma placa no painel de instrumentos, exibindo os logótipos da parceria, o número da edição e o nome do proprietário.

“Temos o nosso próprio conjunto de princípios de design automóvel, mas nos últimos anos aprendemos a aplicar as nossas ideias a outras áreas do design, como é o caso de motos e agora helicópteros. Este novo projeto apresentou uma série de desafios interessantes, mas gostamos de trabalhar com eles. A beleza é de vital importância para a Aston Martin e para nossos clientes, e acreditamos que a ACH130 Aston Martin Edition é uma máquina muito interessante e belíssima”, sublinhou o vice-presidente da Aston Martin, Marek Reichman, durante a apresentação do novo ACH130 Aston Martin Edition que teve lugar em Courchevel, nos Alpes franceses.

A Aston Martin revelou ainda que este helicóptero especial vai estar disponível mediante encomenda, com as entregas a terem lugar a partir primeiro trimestre de 2020.

 
  • TEMAS:
  • Airbus Corporate Helicopters

  • Aston Martin Lagonda

  • ACH130 Aston Martin Edition

Veja mais