Novidades

Bergé agora é Astara e vai trazer para Portugal o SUV 100% elétrico Aiways U5

Grupo Bergé está a passar por uma otimização estrutural que inclui um novo nome, novas metodologias e até uma nova marca
Texto

Com o objetivo principal de acompanhar a mutação por que a indústria automóvel está a passar, e sempre com o cliente como prioridade, o Grupo Bergé acaba de anunciar a sua nova designação: Astara. É com esta nova identidade que a empresa nos apresenta o seu compromisso com as transformações na mobilidade e um inovador ecossistema de produtos e serviços, que não se restringem apenas à distribuição de automóveis.

A oferta de uma mobilidade mais sustentável, mais digitalizada e com uma maior eficiência energética passa por uma vasta gama de produtos e serviços focados justamente nestas áreas - todos eles incluídos numa nova plataforma digital desenvolvida pelo grupo e que proporciona uma melhor interação com o cliente ao longo das mais variadas fases da experiência de propriedade.

Conheça melhor o SUV elétrico Aiways U5

Do ecossistema da Astara fazem parte marcas como a Trive (plataforma de gestão de viaturas novas, usadas e de aluguer), a Cardive (plataforma de subscrição de viaturas para clientes particulares), a Fleeet (plataforma de subscrição de viaturas para clientes profissionais) e a BotOn (conectividade de viaturas).

Segundo Francisco Geraldes, o administrador da Astara Portugal, “esta é uma das maiores mudanças da história do grupo e traduz a capacidade de antecipar a nova relação das pessoas com a mobilidade”. “A Astara e todo o conceito de ecossistema de mobilidade que lhe está associado expressa o nosso compromisso com a inovação enquanto caminho para a sustentabilidade e só é possível graças à experiência no setor e à estrutura robusta que o Grupo Bergé Auto construiu ao longo de mais de quatro décadas”, frisa.

Aiways U6ion é o SUV coupé com design Pininfarina

Francisco Geraldes relembra ainda que Portugal foi a primeira experiência de internacionalização do Grupo Bergé Auto, que opera atualmente em 14 países da Europa e América Latina e está a planear chegar brevemente à Áustria e às Filipinas.

A Astara distribui atualmente 29 marcas de automóveis sendo que em Portugal são sete as que são representadas por este grupo. Entre elas, encontramos a Kia, a Mitsubishi, a Fuso e a Isuzu, mas em abril de 2022 a Astara também vai apresentar-nos a Aiways, uma nova marca de automóveis de origem chinesa que inicia a sua atividade com o SUV U5 100% elétrico, equipado com um motor de 204 cavalos e capaz de percorrer mais de 400 quilómetros com uma carga de bateria. Além deste, o concept U6ion também nos deixa na expetativa de como poderá ser a sua versão de produção.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos