Em breve o seu Ford irá avisá-lo por mensagem se alguém o tentar roubar

  • Redação Autoportal
  • 10 jun, 18:34
Sistema de alerta de roubo da Ford
Sistema de alerta de roubo da Ford

O sistema de segurança Ford SecuriAlert envia automaticamente uma mensagem para o proprietário se o carro for alvo de roubo

Apesar da pandemia ter forçado o confinamento e mudado alguns hábitos, a verdade é que os amigos do alheio parece que nunca estão parados e o seu carro pode ser alvo, a qualquer instante, de uma tentativa de roubo.

Há vários alarmes bastante eficazes, mas o típico modelo de alarme sonoro já não chega. Isto porque muito em particular em grandes cidades, todos os outros ruídos abafam a atenção de um alarme quando este é disparado.

PUB

Quando ativado este sistema envia uma notificação para o Smartphone do proprietário do Ford, identificando o tipo de atividade: quebra de vidro, intrusão, tentativa de abertura de porta ou mesmo situação de roubo.

Desta forma os proprietários poderão estar descansados e quando recebem o alerta poderão contactar as autoridades e agilizar procedimentos de investigação do sucedido ou evitar que algo de pior ocorra.

O SecuriAlert da Ford surge como evolução ao Guard Mode e irá ser disponibilizado primeiro em Inglaterra e depois nos vários mercados europeus de forma faseada. Os comerciais ligeiros (VCL) foram os primeiros onde ficou disponível esta nova opção e em breve será opção para todos os veículos do construtor.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Condução noturna em segurança com faróis de tecnologia preditiva da Ford

Opel Corsa-e Rally recebe sistema de som para ser audível na estrada

Tecnologia portuguesa já chega a mais de 1 milhão de condutores da BMW

Cupra e Sequal juntam-se por um futuro mais sustentável no elétrico Born

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS