Novidades

Em breve o seu Ford irá avisá-lo por mensagem se alguém o tentar roubar

O sistema de segurança Ford SecuriAlert envia automaticamente uma mensagem para o proprietário se o carro for alvo de roubo
Texto
Sistema de alerta de roubo da Ford
Sistema de alerta de roubo da Ford

Apesar da pandemia ter forçado o confinamento e mudado alguns hábitos, a verdade é que os amigos do alheio parece que nunca estão parados e o seu carro pode ser alvo, a qualquer instante, de uma tentativa de roubo.

Há vários alarmes bastante eficazes, mas o típico modelo de alarme sonoro já não chega. Isto porque muito em particular em grandes cidades, todos os outros ruídos abafam a atenção de um alarme quando este é disparado.

Quando ativado este sistema envia uma notificação para o Smartphone do proprietário do Ford, identificando o tipo de atividade: quebra de vidro, intrusão, tentativa de abertura de porta ou mesmo situação de roubo.

Desta forma os proprietários poderão estar descansados e quando recebem o alerta poderão contactar as autoridades e agilizar procedimentos de investigação do sucedido ou evitar que algo de pior ocorra.

O SecuriAlert da Ford surge como evolução ao Guard Mode e irá ser disponibilizado primeiro em Inglaterra e depois nos vários mercados europeus de forma faseada. Os comerciais ligeiros (VCL) foram os primeiros onde ficou disponível esta nova opção e em breve será opção para todos os veículos do construtor.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal