Novidades

Tudo o que precisa de saber sobre os novos Giulia e Stelvio Q4… incluindo preços

Novos modelos vão chegar ao mercado nacional em junho
Texto

A Alfa Romeo apresentou esta quinta-feira os novos Giulia e Stelvio Quadrifoglio, que chegam com uma interessante atualização ao nível tecnológico que revela que a marca italiana é capaz de ir mais longe e melhorar continuamente.

Os dois novos modelos contam com o potente motor 2.9 V6 Bi-Turbo, 100% em alumínio, capaz de libertar 510 cv de potência e 600 Nm de binário máximo às 2500 rpm.

A respetiva distribuição da potência pelas rodas é da responsabilidade do sistema de vetorização ativa, assistido, no Stelvio Quadrifoglio, pelo novo sistema de tração integral Q4 e a transmissão automática de 8 velocidades está regulada de forma a otimizar a fluidez e o conforto, para proporcionar facilidade de condução em todos os tipos de piso.

No modo Race é que os dois modelos expressam todo o potencial, oferecendo passagens de caixa rápidas de apenas 150 milésimos de segundo.

Outra das novidades é o escape Dual Mode de quatro saídas, que proporciona uma banda sonora muito envolvente no modo Race. Os clientes vão poder ainda optar por equipar o Giulia ou o Stelvio Quadrifoglio com um novo sistema de escape Akrapovic em titânio com terminais em fibra de carbono, igualmente Dual Mode, que oferece um som ainda mais requintado.

Outra das novidades no exterior do Giulia e do Stelvio Quadrifoglio incluem novos grupos óticos traseiros com LED e lente escura, além de novo acabamento preto brilhante do trilobo frontal e dos emblemas traseiros. O Stelvio apresenta ainda novas jantes de 21”, exclusivas da versão Quadrifoglio, bem como um conjunto de acessórios em fibra de carbono, com destaque para a nova grelha, capas dos espelhos e spoiler traseiro.

A nível de interiores os dois novos modelos revelam o requinte e a qualidade dos detalhes da marca italiana. Assim nestas novas versões de 2020 do Giulia e do Stelvio, a interface homem-máquina evolui para um nível superior, extremamente simples, acessível e intuitivo.

Para começar, ambos os modelos oferecem de série o novo ecrã TFT de 7" no centro do painel de instrumentos, perfeitamente ao alcance da vista.

O layout do ecrã foi redesenhado para fornecer mais informação de um modo mais racional e para conter os parâmetros de tecnologia da condução autónoma.

O ecrã central de 8,8" foi substancialmente atualizado, tornando-se tátil e adotando um novo layout com grafismos otimizados com base em componentes gráficos desenhados para interagirem intuitivamente com todas as funções e personalizáveis para satisfazer as exigências individuais.

Para isso basta rolar a imagem horizontalmente para ter acesso às páginas do Alfa DNA, do rádio, dos media, do smartphone, do navegador, do controlo do ar condicionado, dos serviços conectados e dos novos Sistemas Avançados de Assistência à Condução (ADAS).

Desenvolvidos em colaboração com a Bosch para condução autónoma de nível 2 que deixam intacto o prazer de conduzir, já que intervêm apenas para garantir máxima segurança e para aumentar o conforto em condições de trânsito intenso ou em viagens mais longas e que inclui os sistemas Traffic Jam Assist e Highway Assist, além dos já conhecidos cruise control adaptativo, sistema de permanência na faixa, aviso de ângulo morto e reconhecimento de sinais de trânsito.

Neste nível de condução autónoma o condutor dá ao veículo o controlo do acelerador, dos travões e da direção em determinadas condições. Esta funcionalidade utiliza sistemas eletrónicos que requerem constante monitorização por parte do condutor e, ao mesmo, proporciona mais conforto em longas viagens. No entanto, o condutor tem de permanecer continuamente ao comando, mantendo sempre as mãos no volante.

Ainda no interior destaque para o novo design da consola central proporciona grande impacto visual, além de oferecer mais espaço de arrumação. O volante e a alavanca de velocidades, revestidos de pele, são novos, tal como os cintos de segurança, agora disponíveis em vermelho ou verde, além da clássica versão preta. Em breve, estará disponível uma opção de novos revestimentos em pele perfurada para os bancos desportivos de regulação elétrica. Esta nova opção expande as possibilidades de personalização do Giulia e do Stelvio Quadrifoglio, que continuam a ser equipados de série com bancos desportivos revestidos de pele e Alcantara. Mantêm-se disponíveis os bancos desportivos com estrutura em fibra de carbono Sparco.

Os novos Giulia e do Stelvio Quadrifoglio vão estar disponíveis com um conjunto de novas cores que tem como objetivo recordar a tradição desportiva da Alfa Romeo

Classificando as cores de carroçaria por “classes” e não apenas por tecnologia. As quatro categorias são: Competizione, recordando a tradição desportiva da marca; Metal, realçando o seu espírito dinâmico; Solid, dedicada a quem procura estabilidade; e Oldtimer, que evoca e reinterpreta o património Alfa Romeo.

Para além disso vai estar disponivel o Verde Montreal que presta homenagem a um dos ícones da marca, o Alfa Romeo Montreal, lançado há 50 anos.

Os novos Giulia e do Stelvio Quadrifoglio vão chegar ao mercado nacional no próximo mês de junho com preços que arrancam nos 111.500 euros mais despesas para o Giulia, enquanto o Stelvio começa nos 131.500 euros mais despesas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente