Hyundai i30 Fastback N estreia-se com recorde

  • Redação Autoportal
V?DEO: Hyundai i30 Fastback N bate recorde antes da apresentação

Dias antes da sua estreia mundial no Salão Automóvel de Paris de 2018, que arranca já no inicio der outubro, o Hyundai All-New i30 Fastback N já cruzou a linha de chegada em Paris de uma viagem recorde, que levou os pilotos da Hyundai Motorsport, Thierry Neuville e Gabriele Tarquini, de Roma a Paris para alcançarem um recorde mundial com o primeiro coupé de cinco portas do segmento C.

A Hyundai tinha prometido revelar o Hyundai All-New i30 Fastback N numa corrida entre Roma e Paris, e cumpriu. No entanto um pequeno detalhe que apanhou todos de surpresa. É que a corrida teve lugar entre duas pequenas vilas dinamarquesas chamadas Roma e Paris, e não entre a capital italiana e francesa.

Ao volante do novo All-New i30 Fastback N esteve Gabriele Tarquini, que conseguiu percorrer a distância que liga estas duas vilas em apenas 8 minutos 18,49 segundos.

Neuville e Tarquini puxaram pelo novo All-New i30 Fastback N até ao limites. Este novo Hyundai é o segundo modelo de alto desempenho da marca na Europa e sucede ao hatchback de cinco portas i30 N, que criou uma história de sucesso sem precedentes desde o seu lançamento no mercado, superando as expectativas iniciais de vendas. Quase 3.000 unidades 'hatchback' de cinco portas i30 N foram vendidas no primeiro semestre de 2018 na Europa. 100 unidades de sua primeira edição esgotaram na Alemanha em apenas 48 horas.

“Com o novo All-New i30 Fastback N, a Hyundai estabelece novos padrões no mercado, aprimorando o apelo da marca com produtos altamente emocionais”, afirmou Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de marketing e produtos da Hyundai Motor Europe. 

Para refletir o caráter sofisticado e divertido o novíssimo All-New i30 Fastback Nrecebeu muitos recursos de design do seu irmão mais velho. No exterior, a elegante forma do i30 Fastback N foi mesclada com os recursos dinâmicos do 'hatchback' de cinco portas i30 N. Como resultado, o i30 Fastback N apresenta uma aparência dinâmica, com a A redução da grelha («em cascata», símbolo da marca) em altura com ângulos pronunciados pretendem apresentar uma frente musculada. O teto rebaixado em relação às outras versões que se prolonga até ao 'spoiler' incorporado na traseira pretende dar-lhe a elegância desportiva.

Na traseira destaque  para um ‘spoiler’, preto brilhante, que prolonga a linha da bagageira e uma linha horizontal vermelha no difusor que ajuda a vincar o carácter desportivo deste Hyundai.

No interior pouco ou nada se assemelha ao ‘hatchback’ do i30 N. Os elementos a vermelho, os logos ‘N’ no volante e nos bancos desportivos e um ecrã de oito polegadas montado na consola central destacam-se à primeira vista.

Já em matéria de capacidade de arrumação, o novo All-New i30 Fastback N conta com de 450 litros espaço na bagageira que podem crescer até aos 1351 litros, com os bancos rebatidos.

Em matéria de motorização este modelo não difere em nada do i30 N ‘hatchback’. Ou seja, dispõem de um bloco de 2.0 litros turbo de quatro cilindros que produz 250 cv de potência na versão normal e 275 cv na versão – opcional – Performance.

As duas versões deste motor contam com 353 Nm de binário máximo, ainda que tenha uma função de ‘overboost’ que permite alcançar os 378 Nm de binário.

O motor de 250 cv faz com que o novo Hyundai o All-New i30 Fastback Nchegue dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,4 segundos, enquanto a versão mais musculada, de 275 cv, necessite apenas de 6,1 segundos.

Este novo Hyundai conta ainda com cinco modos de condução: Eco, Normal, Sport, N e N Custom, que podem ser regulados através do ecrã central ou num pratico botão colocado no volante.

Doze cores para o exterior e três para os interiores são as disponíveis deste coupé com 1,425 mm de altura e 4,455 mm de comprimento.

No pacote de segurança estão em destaque, por exemplo os sistemas de travagem de emergência autónoma (com três fases de aviso) ou de alerta de fadiga do condutor. O Smart Cruise Control, um detetor de ângulos mortos ou um sistema de manutenção na faixa de rodagem também se destacam. O reconhecimento de peões é opcional.

Hyundai pronta para apresentar o novo i30 Fastback N

Comentários

Veja mais