Novidades

Alpine revela A110 fruto da colaboração com Felipe Pantone

Segundo projeto do artista contemporâneo Felipe Pantone para a Alpine foi revelado no Mónaco
Texto

À margem do último Grande Prémio do Mónaco a Alpine revelou o segundo trabalho do artista argentino Felipe Pantone após o início da colaboração em abril.

A primeira colaboração entre Felipe Pantone e a Alpine foi apresentada há poucas semanas, com uma interpretação do Fórmula 1 da equipa à escala 1:2 exibido no Atelier Renault dedicado à Alpine.

Alpine F1 x Felipe Pantone

Este segundo projeto tem por base o Alpine A110S de 292 cavalos, com o qual o artista tomou contacto. Assim, antes de iniciar a criação das peças, Pantone investiu várias semanas de trabalho no estudo da marca e da sua história tendo também conduzido um Alpine A110 para sentir a personalidade do carro desportivo francês.

Conheça também o Alpine A110 Legende

O resultado é um projeto moderno, dinâmico e elegante com linhas gráficas marcantes que acompanham a própria forma do A110, o que transmite a sensação de velocidade mesmo estando estático. Também utilizou o preto e o branco, cores características de Felipe Pantone.

“A minha ideia em relação ao trabalho no A110 é invocar uma sensação de ultradinamismo.” referiu Felipe Pantone, citado em comunicado.

Este projeto resulta em três modelos para comercialização, que foram pintados inteiramente pelo artista e em que cada um deles irão existir pequenas diferenças como marca do autor.

Destinadas a colecionadores e amantes de peças de arte exclusivas o preço dos A110s é de 125.000€ em França.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal