Novidades

Vídeo e galeria: Supercarro Hennessey Venom F5 a 322 km/h

Muito bruto: Motor V8 6.6 litros com 912 cavalos na primeira fase do supercarro Hennessey Venom F5
Texto

Novo supercarro Venom F5 confirmado pela Hennessey como tendo completado a primeira de três fases do programa de desenvolvimento da marca.

De acordo com o publicado pelo preparador americano esta fase de supertestes está a ser realizada numa base da Força Aérea dos Estados Unidos da América no Arkansas, depois de ensaios preliminares na pista de testes de alta velocidade da Hennessey, conforme vídeo publicado.

A equipa de testes está a utilizar uma versão “mais ligeira” do motor V8 6.6 litros turbo, que viu a potência reduzida dos 1.842 cavalos para uns “mais modestos” 912 cavalos.

Ainda assim o Hennessey Venom F5 foi cronometrado à velocidade máxima de 322 km/h… nada mau!

Em comunicado o engenheiro-chefe John Heinricy afirmou:

“Ao longo dos últimos 40 anos temos desenvolvido vários supercarros de alta performance, mas nada que se possa comparar ao Venom F5”

A segunda fase de desenvolvimento irá incidir sobre a agilidade e o feeling de condução num intenso programa que irá incluir condução dinâmica em pista e testes em estrada aberta.

O Venom F5 tem a produção limitada a 24 unidades e estão praticamente todas vendidas, estando prevista a apresentação definitiva ao público no final de maio no Concurso de Elegância Amelia Island.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal