Novidades

Seat reduz pegada ecológica da sua produção em 43% desde 2010

Em 2019, a fabricante espanhola investiu 27 milhões em iniciativas ambientais
Texto
Seat
Seat

A Seat conseguiu desde 2010 reduzir em 43% os seus cinco principais indicadores ambientais: o consumo de energia e água, a produção de resíduos, os compostos orgânicos voláteis e o CO2 da produção. A fabricante espanhola tem como objetivos estabelecidos para 2025 a redução da sua pegada ecológica derivada da produção em 50% em relação a 2010.

Em particular, desde que iniciou a sua ofensiva ambiental há uma década, a Seat reduziu o consumo de energia e água em 26% e 32%, respetivamente, melhorou a gestão de resíduos em 58% e reduziu as emissões de compostos orgânicos voláteis em 23%: além disso, reduziu em 65% a emissão de CO2 da produção para a atmosfera.

Em 2019, a Seat investiu 27 milhões em iniciativas ambientais e Christian Vollmer, vice-presidente de produção e logística da marca, destacou todo o investimento ambiental que é feito há uma década.

“A SEAT tem um claro compromisso com o ambiente. É por isso que há anos que trabalhamos com o objetivo de minimizar ao máximo o impacto ambiental relacionado com a nossa atividade. Desde 2010, conseguimos reduzir a nossa pegada em 43% e reduzir as emissões de CO2 relacionadas com a produção em 65%. O nosso objetivo é continuar a melhorar dia após dia e assim poder contribuir para a proteção do planeta”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias