Novidades

Honda Civic chega aos Estados Unidos na 11ª geração em versão sedan.

Mercado europeu ainda terá que esperar pela versão de cinco portas, mas veja já aqui o sedan na apresentação em vídeo.
Texto

O mercado norte-americano é um dos mais importantes para a Honda e para se perceber o que é que exatamente estamos a dizer, basta recordar que a anterior geração do Honda Civic ainda conseguiu ser um dos 10 modelos mais vendidos em 2020 nos EUA, com mais de 260 mil veículos matriculados (e sim, estes números foram afetados pela pandemia do COVID-19).

Por isso mesmo esta primeira revelação da 11ª geração do Honda Civic para o mercado americano é fundamental para a marca. E porquê sedan? Porque os americanos são fãs do conceito, ainda que na Califórnia seja possível ver carros mais ao estilo europeu, cinco portas.

Posto isto, vamos aos factos, até porque é sabido que das versões norte-americanas para as europeias irão existir algumas diferenças estéticas que vão para além da carroçaria sedan.

Para o mercado norte-americano, o novo Honda Civic apresenta um motor 2.0 litros com 160 cv  e um 1,5 litros turbo, com 182 cv. A transmissão disponível é automática, pois claro, mais concretamente CVT (transmissão de variação contínua).

Pode assistir já aqui ao vídeo de apresentação em detalhe:

O novo Honda Civic surge com uma distância entre eixos superior em 35 mm e por isso a marca reclama maior espaço interior, onde também há novidades com incremento de soluções multimédia. No que respeita à segurança, o pilar A foi recuado em cerca de 5 cm, ganhando melhor visibilidade para o condutor.

A suspensão normalmente tem especificações específicas par o mercado americano, mas é de admitir que o comportamento nesta geração seja mantido em alta no que respeita à desportividade, mas com aumento de conforto.

Enquanto não chega a versão europeia, vamos deleitar-nos com esta…

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal