Novidades

Renault 5 assinala 50 anos e passa o testemunho à versão elétrica

Icónico modelo do construtor francês será amplamente celebrado com inúmeros eventos e ativações. Daqui a dois anos a marca irá lançar o seu substituto, desta vez com motor elétrico
Texto

O famoso Renault 5 está a comemorar 50 anos de existência. Para assinalar a data e prestar homenagem ao icónico modelo que vendeu mais de 5 milhões de unidades entre 1972 e 1996, o construtor francês irá organizar numerosos eventos e campanhas nas redes sociais ao longo do ano.

Até que chegue a nova geração do Renault 5 vai ser necessário esperar mais dois anos. Só em 2024 é que a marca prevê lançar aquele que será um modelo compacto de estilo retro, com motorização elétrica, e linhas claramente inspiradas na versão lançada nos anos 70 do século passado. Para já, é tempo de celebrar “o original” e a Renault preparou uma agenda cheia, da qual damos a conhecer alguns destaques, como o lançamento de um filme realizado em “stopmotion” e do hashtag #50YEAR5, que acompanhará todas as ativações ao longo do ano.

A festa dos 60 anos da mítica 4L

Em março, a Renault estará presente no Salão de Automóveis Clássicos Retromobile com um stand inteiramente dedicado ao 5, que incluirá o protótipo do modelo a lançar em 2024. Também neste mês, a marca gaulesa irá lançar um NFT, que permitirá aos maiores fãs do icónico modelo adquirir obras de edição limitada (peças de arte divertidas e coloridas, ténis e música), criadas em torno do universo Renault 5.

Saltamos para julho, mês em que haverá uma ativação interativa que permitirá aos fãs tomar contacto com a carreira cinematográfica do Renault 5, seguida da exposição que irá decorrer em setembro no Circuit des Remparts, histórico traçado citadino em Angoulême. Para novembro, está agendada a produção de um novo filme, agora dedicado às várias competições em que o Renault 5 participou durante a sua história, e mais uma exposição – a Epoqu'Auto em Lyon.

Em comunicado, a Renault refere que a comemoração dos 50 anos do 5 irá ser marcada por outros eventos e campanhas ao longo deste ano, pelo que convida os fãs do modelo a ficarem atentos às suas redes sociais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente