Novidades

Campanha de GNR e PSP apanha mais de 10 mil infrações numa semana

Foram detetadas infrações em quase um quase um quarto dos condutores fiscalizados
Texto
GNR (Lusa)
GNR (Lusa)

A GNR e a PSP detetaram mais de 10 mil infrações na semana em que durou a campanha ‘Cinto-me Vivo’ entre os passados dias 9 e 15 deste mês.

A campanha que fiscalizou a utilização de sistemas de segurança contando com ações de sensibilização da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) incidindo em três dispositivos em concreto: o cinto de segurança; o sistema de retenção de crianças; e o capacete.

O comunicado da GNR com os resultados da campanha refere que foram detetadas 804 infrações relativas à não utilização ou utilização incorreta do cinto de segurança, 35 em relação aos sistemas de transporte de crianças e 11 relativamente aos capacetes.

Os números divulgados sobre infrações em concreto dizem apenas respeito às três situações sob fiscalização específica desta campanha, mas as autoridades não deixam de avançar que, neste período, detetaram um total de 10.526 infrações – aproximando-se de um quarto do total dos veículos fiscalizados: 45.226 em todo o território nacional.

A GNR acrescenta ainda que neste período de 9 a 15 de setembro registou-se um total de 2.227 acidentes, de que resultaram 12 vítimas mortais, 44 feridos graves e 696 feridos ligeiros – menos 22 acidentes, mas mais 1 vítima mortal, mais 3 feridos graves e mais 11 ligeiros relativamente ao período homólogo de 2020.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias