Campanha de GNR e PSP apanha mais de 10 mil infrações numa semana

  • Redação Autoportal
  • 16 set, 10:42
GNR (Lusa)
GNR (Lusa)

Foram detetadas infrações em quase um quase um quarto dos condutores fiscalizados

A GNR e a PSP detetaram mais de 10 mil infrações na semana em que durou a campanha ‘Cinto-me Vivo’ entre os passados dias 9 e 15 deste mês.

A campanha que fiscalizou a utilização de sistemas de segurança contando com ações de sensibilização da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) incidindo em três dispositivos em concreto: o cinto de segurança; o sistema de retenção de crianças; e o capacete.

PUB

O comunicado da GNR com os resultados da campanha refere que foram detetadas 804 infrações relativas à não utilização ou utilização incorreta do cinto de segurança, 35 em relação aos sistemas de transporte de crianças e 11 relativamente aos capacetes.

Os números divulgados sobre infrações em concreto dizem apenas respeito às três situações sob fiscalização específica desta campanha, mas as autoridades não deixam de avançar que, neste período, detetaram um total de 10.526 infrações – aproximando-se de um quarto do total dos veículos fiscalizados: 45.226 em todo o território nacional.

A GNR acrescenta ainda que neste período de 9 a 15 de setembro registou-se um total de 2.227 acidentes, de que resultaram 12 vítimas mortais, 44 feridos graves e 696 feridos ligeiros – menos 22 acidentes, mas mais 1 vítima mortal, mais 3 feridos graves e mais 11 ligeiros relativamente ao período homólogo de 2020.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

GNR e PSP vão reforçar fiscalização até 15 de setembro

GNR partilha vídeo com manobras perigosas contra a sinistralidade rodoviária

Saiba onde vão estar os radares na semana de 13 a 19, «pois quem o avisa...»

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS