Novidades

Operação ‘Cinto-me vivo’ leva GNR e PSP em força para as estradas

Campanha de prevenção decorre até ao próximo dia 14
Texto
GNR (Lusa)
GNR (Lusa)

A GNR, PSP e Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), arrancaram esta segunda-feira com uma campanha para alertar os condutores e todos os ocupantes dos veículos para a importância do uso do cinto de segurança, cadeirinhas para crianças e capacetes.

A campanha “Cinto-me vivo" vai decorrer até 14 de setembro em todo o país e está inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2020.

Segundo a ANSR, PSP e GNR, a campanha pretende alertar os condutores e todos os ocupantes dos veículos para “a importância de utilizarem sempre” os dispositivos de segurança, designadamente o cinto de segurança, cadeirinhas para crianças bem como o capacete.

A campanha vai integrar uma componente de sensibilização e operações de fiscalização, com especial incidência no cumprimento das regras do código da estrada e legislação complementar relativas à utilização de dispositivos de segurança.

A ANSR, PSP e GNR destacam “a importância dos dispositivos de segurança” numa altura em que muitos portugueses retomam as deslocações para o trabalho e para a escola.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel