Porsche apresenta o Taycan já com duas versões e preços

  • Redação Autoportal
  • 4 set 2019, 16:17

Primeiro carro totalmente elétrico da marca alemã foi apresentado em três contnentes em simultâneo

Uma berlina desportiva de quatro portas, totalmente elétrica. Este é o novo Porsche Taycan, que a marca de Estugarda apresentou mundialmente a partir de três continentes em simultâneo.

As apresentações na Alemanha, Canadá e China, casando respetivamente com as energias ‘verdes’ solar, hidráulica e eólica, revelaram finalmente o aguardado primeiro carro totalmente elétrico da Porsche.

PUB

Mas, com a informação adicional, fica agora também a saber-se que a nova “alma” elétrica que a marca alemã encarnou se fará já com duas versões: o Porsche Taycan Turbo e o Porsche Taycan Turbo S – “os líderes da Porsche E-Performance e os mais potentes modelos de produção” da atual gama da marca.

Versões menos potentes destes modelos de tração integral surgirão ainda este ano e a primeira derivação a ser adicionada será o Taycan Cross Turismo, com a Porsche a apontar para um investimento de seis mil milhões de euros em mobilidade elétrica até 2022.

O Turbo S é a versão de topo do Porsche Taycan agora em estreia com uma potência máxima de 560 kW (761 cv), enquanto a versão Turbo chega até 500 kW (680 cv). O Taycan Turbo S acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos (e 9,8 dos 0 aos 200 km/h), enquanto o Taycan Turbo chega aos 100 km/h em 3,2 segundos.

PUB

O Turbo S tem uma autonomia até 412 quilómetros e o Turbo aumenta essa capacidade para até 450 quilómetros. A velocidade máxima de ambos os modelos de tração integral – com um motor elétrico em cada eixo e uma inovadora transmissão de duas velocidades desenvolvida pela marca – é de 260 km/h.

PUB

O Taycan é o primeiro veículo de produção com uma voltagem de 800 V (ao invés dos habituais 400 V para automóveis elétricos) – em apenas cinco minutos, a bateria pode ser recarregada através de corrente contínua (DC) para uma autonomia até 100 quilómetros.

O tempo para carregamento de cinco a 80 por cento SoC é de 22,5 minutos, em condições ideais de carregamento, e a potência máxima de carregamento (pico) é de 270 kW. A capacidade da Bateria Performance Plus é de 93,4 kWh. O Taycan pode ser carregado em casa até 11 kW em corrente alternada (AC).

Com um design exterior a frisar o ADN Porsche com décadas de tradição, o habitáculo do Taycan assinala o início de uma nova era, com ênfase tecnológico e digital. O ecrã do sistema de Infoentretenimento com 10,9” e o opcional ecrã para o passageiro são combinados para formar uma faixa integrada em vidro com o visual de um painel em preto – reduzindo consideravelmente controlos físicos como botões e interruptores.

PUB

O Taycan assinala também a direção da Porsche em apresentar um interior sem elementos em pele usando “um inovador material reciclado” que sublinha “o conceito sustentável deste automóvel desportivo elétrico”com dois compartimentos para bagagens: o dianteiro tem uma capacidade de 81 litros e o traseiro de 366 litros.

O Porsche Taycan Turbo S e o Porsche Taycan Turbo já estão disponíveis para encomenda e custam 192.661 euros e 158.221 euros, respetivamente, incluindo impostos em vigor à data.

Está apresentado o novo Porsche. Já sabe dizer o nome?

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Taycan mostra-se por dentro: tipicamente Porsche... digital

Porsche Taycan mostra parceria com o Apple Music

Porsche mostra o novo Taycan em digressão por três continentes

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS