Novidades

Hyundai Motor adquire US Boston Dynamics por 740 milhões de euros

Vídeo: Lembra-se daquela empresa que colocou uns robots a dançarem “Do you love me?” no Natal? A Hyundai acaba de a adquirir para investir na mobilidade
Texto

De acordo com a agência noticiosa YNA a Hyundai Motor Group e três empresas afiliadas acabam de adquirir o controlo da Boston Dynamics nos Estados Unidos por um valor de 880 milhões de dólares (cerca de 740 milhões de euros), o que corresponde a 80 por cento do capital.

Já conhece o novo Hyundai Bayon?

O investimento do gigante sul coreano nesta prestigiada empresa de robótica, que recentemente ficou famosa com um vídeo viral dos seus robots a dançarem um clássico musical, faz parte da estratégia do construtor em acelerar a sua competitividade nas soluções de mobilidade para o futuro.

Sede da Hyundai nos EUA

Ainda de acordo com a fonte, a empresa americana está avaliada em 1,1 mil milhões de dólares e este investimento foi decidido em dezembro passado pela Hyundai Motor Group, Hyundai Mobis e Hyundai Glovis, que em conjunto adquiriram 80 por cento do capital que era já detido pelo banco de investimento japonês SoftBank e dois investidores privados não especificados.

Sabia que o Hyundai Nexo cumpriu 887 kms com uma carga de hidrogénio?

O anúncio desta posição, surgiu no mesmo mês em que o Hyundai Group revelou que irá investir 60,1 triliões de wons sul-coreanos (cerca de 44,4 mil milhões de euros) até 2025 num plano para o desenvolvimento da mobilidade e ganhar rapidamente uma importante quota de mercado nesse universo emergente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal