Hyundai Motor adquire US Boston Dynamics por 740 milhões de euros

  • Redação Autoportal
  • 21 jun, 15:11
YNA

Vídeo: Lembra-se daquela empresa que colocou uns robots a dançarem “Do you love me?” no Natal? A Hyundai acaba de a adquirir para investir na mobilidade

De acordo com a agência noticiosa YNA a Hyundai Motor Group e três empresas afiliadas acabam de adquirir o controlo da Boston Dynamics nos Estados Unidos por um valor de 880 milhões de dólares (cerca de 740 milhões de euros), o que corresponde a 80 por cento do capital.

Já conhece o novo Hyundai Bayon?

O investimento do gigante sul coreano nesta prestigiada empresa de robótica, que recentemente ficou famosa com um vídeo viral dos seus robots a dançarem um clássico musical, faz parte da estratégia do construtor em acelerar a sua competitividade nas soluções de mobilidade para o futuro.

PUB
Sede da Hyundai nos EUA

Ainda de acordo com a fonte, a empresa americana está avaliada em 1,1 mil milhões de dólares e este investimento foi decidido em dezembro passado pela Hyundai Motor Group, Hyundai Mobis e Hyundai Glovis, que em conjunto adquiriram 80 por cento do capital que era já detido pelo banco de investimento japonês SoftBank e dois investidores privados não especificados.

Sabia que o Hyundai Nexo cumpriu 887 kms com uma carga de hidrogénio?
PUB

O anúncio desta posição, surgiu no mesmo mês em que o Hyundai Group revelou que irá investir 60,1 triliões de wons sul-coreanos (cerca de 44,4 mil milhões de euros) até 2025 num plano para o desenvolvimento da mobilidade e ganhar rapidamente uma importante quota de mercado nesse universo emergente.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Pure ETCR: gerador da Hyundai a pilha de combustível carrega dois carros numa hora

Hyundai Nexo aumenta recorde mundial de distância para veículos a hidrogénio

Hyundai Ioniq 5 já tem preço para período exclusivo de pré-venda

Já chegou ao nosso mercado o Hyundai Bayon um crossover B-SUV por €18.700

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS