Seat ultrapassa barreira de 10 milhões de veículos produzidos em Martorell

  • Redação Autoportal
Seat Arona 10 milhões
Seat Arona 10 milhões

Um Arona FR 1.5 TSI é o veículo 10 milhões produzido na fábrica da Seat em Espanha

A fábrica da Seat em Martorell, Espanha, que está a celebrar este ano o seu 25° aniversário, alcançou em 2018 mais uma marca ao superar os 10 milhões de unidades produzidas.

Neste quarto de século, saíram das linhas de produção da maior fábrica de automóveis de Espanha 39 modelos diferentes, desde a segunda geração do Seat Ibiza e do primeiro Cordoba, Arona e Audi A1, que começou a ser fabricado há poucas semanas.

A fábrica, que é a terceira maior unidade fabril do Grupo Volkswagen na Europa, converteu-se na smart factory referência na Indústria 4.0 e alcançou agora a produção do veículo 10 milhões, um Arona FR 1.5 TSI que combina as cores vermelho Desire e preto Midnight, que está exposto esta semana na fábrica de Martorell, numa exposição que celebra o 25° aniversário.

Este Arona foi fabricado sobre a plataforma MQB A0, que reparte com o modelo Ibiza e o recém-chegado Audi A1. A SEAT foi a primeira marca do Grupo Volkswagen a utilizar esta plataforma que permite uma maior flexibilidade de fabrico, já que suporta diferentes modelos e tipos de carroçaria dentro do mesmo segmento, o que tornou possível que Martorell integrasse nas suas linhas três novos modelos nos últimos 18 meses.

  • TEMAS:
  • Seat

  • Arona

  • Martorell

Veja mais