DBX: SUV da Aston Martin está no terreno

  • Redação Autoportal
Aston Martin lança o DBX no terreno

A Aston Martin mostrou o DBX confirmando que este será também o nome do SUV que a marca de carros desportivos irá lançar no final do próximo ano.

O SUV da Aston Martin foi revelado ainda sob a camuflagem que pintou o protótipo de desenvolvimento que testou nas pistas de rali do País de Gales.

O programa de testes promete ser duro e responder às condições do “mundo real” com passagens marcadas pelos desertos do Médio Oriente, pelas montanhas dos Alpes ou pelo traçado do Nürburgring.

“Nós já desenvolvemos e afinámos o DBX no simulador, o que nos permitiu fazer excelentes progressos no avanço dos primeiros protótipos físicos disponíveis. Porém, é sempre um grande dia quando se faz as primeiras milhas num protótipo e estou muito satisfeito com correlação muito aproximada entre o simulador e este protótipo. (...) O DBX é um tipo muito diferente de Aston Martin, mas vamos testá-lo em todas as condições em todos os terrenos para garantir que proporciona a experiência de condução merecedora do emblema das asas”, afirma o engenheiro chefe da Aston Martin, Matt Becker.

O Aston Martin DBX será produzido na fábrica da Lagonda de St. Athan, que será a morada da eletrificação dos veículos elétricos da marca, e será revelado em pleno no último trimestre de 2019.

Comentários

Veja mais