Novo Opel Astra apresenta-se com anúncio da versão 100% elétrica

  • Redação Autoportal
  • 1 set, 18:32

Sexta geração do modelo estreia as motorizações eletrificadas

A Opel fez a estreia mundial da nova geração do Astra. Muito já se conhecia do modelo de sucesso da marca alemã que se torna híbrido plug-in à sexta geração, mas, para esta quarta-feira, ficou a revelação de que daqui a um ano chegará a versão 100% elétrica: o Astra-e.

Mais comprido 4 mm (para 4.374 mm) e com uma distância entre eixos 13 mm maior (para 2.675 mm) em relação à geração anterior, o novo Astra destaca-se em relação ao seu antecessor não só na eletrificação, mas, também, no design que recebe a nova linguagem da marca e na correspondente tecnologia que vai do Opel Vizor na frente ao digital Pure Panel interior.

PUB
Clique aqui para mais detalhes sobre o novo Opel Astra
PUB

Contando com motorizações a combustão (Diesel e gasolina) e híbridas plug-in (com dois níveis de performance), o novo Astra oferece potências num intervalo entre os 110 e os 225 cv com transmissões manuais de 6 velocidades e automáticas de 8 (estas em exclusivo nas versões eletrificadas).

As encomendas para o novo Opel Astra a combustão e plug-in abrem já no outono com a entrega das primeiras unidades prevista para o início do próximo ano, numa primeira fase de comercialização que ficará destinada à variante hatchback de 5 portas - por enquanto, a marca alemã apenas divulgou o preço de entrada de gama para o mercado alemão, que será de 22.465 euros (já com IVA incluído).

PUB

“Pouco tempo depois” será lançada a carrinha Astra Sports Tourer e “um ano após o lançamento no mercado desta nova geração, juntar-se-à à gama o Astra-e, com motorização elétrica a bateria”.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

O último Opel Astra com motores de combustão chega em 2022. Conheça-o aqui!

Veja o Opel Astra em testes para a estreia híbrida plug-in

Entre o Kadett e o Astra, já se somam 85 anos de história

Opel lança Rocks-e é um elétrico divertido e muito compacto

Museu Opel Classic passa a oferecer visitas guiadas virtuais

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS