Esta reinterpretação de uma lenda do universo Rally apenas terá 150 unidades
Em 1975 a Alpine, com a emblemática Berlinette Nº7, terminou no segundo lugar do pódio da Tour de Corse, uma corrida disputada na ilha da Córsega, em França. Este ano a Alpine quer ressuscitar este modelo numa edição especial de nome A110 Tour de Corse 75.
Este novo modelo da marca francesa será limitado a 150 unidades e cada unidade terá uma placa numerada de 1 a 150.
Em termos de potência, conta com um motor de 1,8 litros com quatro cilindros com 300 cv e 340 Nm de binário e uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos.
Em termos de cuidados visuais é possível verificar a mesma combinação entre o amarelo e preto, o guarda-lamas dianteiro esquerdo tem a assinatura “Tour de Corse 75” gravada, o capô conta com um rebordo branco e a traseira está estampada com o número 7, pormenores que tornam o modelo igual à Berlinette de Rally da época.
Esta edição especial da Alpine pode ser reservada no site da marca francesa a partir de 17 de junho por 80 mil euros (já com IVA incluído).