Novidades

Mais um construtor chinês totalmente convertido aos elétricos. Agora é a BYD que deixa a combustão

O mercado chinês é já o maior a nível mundial para veículos elétricos e a chinesa BYD quer estar na linha da frente
Texto
Han EV ( BYD)
Han EV ( BYD)

Seguindo uma tendência cada vez mais global, um dos mais importantes fabricante de automóveis chinês, a BYD, anunciou que irá deixar de comercializar veículos movidos a gasolina até 2025 para se concentrar nos modelos elétricos e híbridos.

Num comunicado divulgado no início deste mês pela agência noticiosa oficial Xinhua, o construtor afirma que vai continuar a oferecer serviço pós-venda e peças para carros a gasolina da marca que já estão no mercado, mas irá deixar de produzir, progressivamente, os modelos de motor a combustão.

A BYD inaugurou em 2020 a primeira unidade de produção de baterias de fosfato ferro-lítio, fora da China em Manaus, capital do estado da Amazonas, no nordeste do Brasil, como parte de um ambicioso projeto de expansão.

As baterias têm como destino maioritariamente os autocarros eléctricos que a BYD produz numa outra fábrica, em Campinas, no estado de São Paulo, no sudeste do Brasil, já que o mercado dos veículos de transporte de passageiros elétricos está a crescer exponencialmente.

Vê aqui na AWAY: Venda de elétricos na China em 2021 superior à venda global
Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal