Audi renova família A5 e o S5 europeu será diesel

  • Redação Autoportal
Audi renova a família A5
Versão desportiva terá o motor de 3,0 litros TDI
  1. A Audi revelou a nova geração dos A5 Coupé, Sportback e Cabriolet e esta renovação deixa as versões desportivas S5 exclusivamente com uma motorização diesel semi-híbrida no mercado europeu.

A renovação exterior inclui grelha, para choques ou entradas de ar na frente, onde os faróis são LED de série deixando as várias opções que incluem as luzes laser da Audi ou os piscas dinâmicos como isso mesmo: opções.

No interior, com o ecrã de 12,3’’ do painel de instrumentos, o condutor passa a contar de forma tátil com o novo sistema MMI no ecrã de 10,1’’. O Wi-Fi ‘hotspot’ é de série, assim como novas funções e serviços ‘online’ e ‘on demand’ via a aplicação myAudi.

No lançamento, o novo A5 apresentará quatro motorizações equipadas com tecnologia semi-híbrida e transmissão automática, com as opções da caixa de sete velocidades S tronic ou a de oito tiptronic.

A tração integral quattro só é de série em algumas versões, como são os casos dos S5 Coupé e Sportback, com suspensão desportiva e que virão para o mercado europeu equipados exclusivamente com o motor 3.0 TDI com sistema elétrico de 48 V associado.

O motor diesel de 3,0 litros V6 tem uma potência de 347 cv e um binário de 700 Nm dando aos dois novos Audi S5 um poder de aceleração para chegar dos 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos. A velocidade máxima está eletronicamente limitada aos 250 km/h.

A renovada família A5 chega ao mercado em meados de 2020 com os preços (na Alemanha) a começarem nos 42.900 euros para o A5 Coupé e nos 66.500 para os S5.

  • TEMAS:
  • Audi

  • Audi A5

  • Audi S5

Veja mais