Novidades

Audi reforça oferta elétrica com duas novas versões S do e-tron

Novos modelos chegam ao mercado no outono
Texto

A ofensiva elétrica da Audi continua a toda a velocidade e agora a marca a marca germânica apresentou os SUV e-tron e e-tron Sportback ganham melhores performances com as novas versões S.

Os novos modelos elétricos são os primeiros produzidos em série que estão equipados três motores elétricos, dois deles instalados no eixo traseiro e o terceiro no eixo dianteiro, que permitem uma potência conjunta de 503 cv, 370 kW e um binário máximo de 973 Nm.

Com estes números as duas versões S do Audi e-tron e e-tron Sportback aceleram de 0-100 km/h em 4,5 segundos e atingem uma velocidade máxima de 210 km/h, limitada eletronicamentede.

A capacidade da bateria é de 95 kWh, dos quais 91 por cento (86 kWh) são utilizáveis, permitindo uma autonomia de até 364 km no Audi e-tron S e de 370 km no Audi e-tron S Sportback.

As versões elétricas S são compatíveis com carregadores até 150 kW de corrente contínua (DC), demorando a carregar a bateria, de 5% a 80% da sua capacidade, em cerca de meia hora.

A Audi revelou ainda que as novas versões desportivas contam com tração integral e um sistema de vetorização de binário que distribui automaticamente a força motriz entre as rodas do eixo traseiro.

Durante a condução normal só os dois motores no eixo traseiro funcionam. Já o motor elétrico do eixo da frente só funciona quando o condutor solicita uma força extra ou no caso de as rodas traseiras perderem a tração.

Para maior conforto do condutor e passageiros, a marca germânica equipou de série estes dois novos modelos com uma suspensão pneumática adaptável, que pode alterar a altura do veículo ao solo em até 76mm.

Em matéria de design não existem muitas novidades nestas versões S em relação às versões existentes.

Assim o Audi e-tron e e-tron Sportback S contam com entradas de ar maiores na frente um difusor de grandes dimensões na traseira.

Para além disso as jantes de 20 polegadas são de série, enquanto em opção existem ainda de 21 e 22 polegadas.

A marca germânica revelou que os novos Audi e-tron S e e-tron Sportback S vão chegar ao mercado no outono e que na Alemanha o preço base do Audi e-tron S arranca nos 91.435 euros, enquanto o preço do e-tron Sportback S começa nos 93.628 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano