Novidades

Já é possível reservar o novo Audi e-tron GT em Portugal

Gran Turismo 100% elétrico da marca alemã chega na primavera
Texto

A Audi anunciou que já abriu para Portugal o período de pré-reserva do novo e-tron GT, que chegará ao mercado nacional a partir da próxima primavera.

As pré-reserva do primeiro Gran Turismo 100% elétrico da marca alemã podem ser feitas com uma inscrição on-line fazendo o registo com um depósito de 2.500 euros.

A edição configurada para a pré-reserva é limitada a 30 veículos em Portugal. Quando o pagamento for concluído, o cliente receberá um voucher com o seu número de reserva, assim como informações regulares sobre o andamento da produção do carro que reservou.

O novo Audi e-tron GT tem uma bateria de 85,7 kWh que alimenta dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e outro no traseiro) com 434 kW de potência combinada (590 cv) e garantindo uma autonomia superior a 400 km.

O coupé elétrico de 4 portas anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e de 0 a 200 km/h de 12 segundos tendo a velocidade máxima limitada aos 240 km/.

O grupo motopropulsor elétrico e compacto permite uma capacidade de bagagem para 550 litros (100 litros na frente e 450 litros na traseira). A bateria cuja localização garante um baixo centro de gravidade pode ser carregada numa tomada, mas também por meio do sistema Audi Wireless Charging com uma potência de 11 kW.

Com um sistema elétrico de 800 V, o e-tron GT pode ser recarregado até 80% em 20 minutos através de um carregador de corrente contínua de 270 kW, para uma autonomia de 320 km.

O novo Audi 100% elétrico exibe na frente com faróis Matrix LED a grelha ‘Singleframe’ numa forma marcadamente horizontal com uma inédita textura 3D e o logótipo e-tron iluminado. Os espelhos retrovisores exteriores estreitos pretendem enfatizara elegância. A traseira é emoldurada por uma faixa contínua de luz.

O interior Audi e-tron GT alia a ergonomia à qualidade com a funcionalidade centrada no banco do condutor pelo enquadramento da consola central, do grande ecrã táctil na parte superior e da linha do painel da porta e do cockpit.

*Os valores anunciados pela Audi decorrem do Audi e-tron concept e são ainda provisórios carecendo da respetiva homologação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente